Aconteceu!

VÍDEO: AVIÃO PEGA FOGO APÓS COLIDIR COM CAMINHÃO NA DECOLAGEM

Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Nesta sexta-feira (18), um avião da empresa LATAM pegou fogo após colidir com um caminhão que passava na pista no momento que a aeronave se preparava para decolar. O incidente aconteceu no aeroporto internacional Jorge Chávez, em Callao, no Peru.

Segundo informações da imprensa peruana, o veículo atingido pelo avião de modelo Airbus A320neo estava sendo utilizado em uma obra na área próxima à pista do aeroporto.

De acordo com o site Aeroin, os relatos não indicam tripulantes ou passageiros feridos. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos ocupantes do caminhão.

Vídeos que circulam nas redes sociais e da câmera de segurança do aeroporto mostram um veículo cruzando a pista e sendo atingido pela asa direita do avião. Durante a colisão, a aeronave chegou a alcançar a velocidade de 238 km/h antes da colisão, segundo dados do site FlightRadar24.

Após a colisão, o avião logo pegou fogo, mas as chamas foram rapidamente controladas. Os passageiros e tripulantes da aeronave utilizaram a saída de emergência na porta traseira enquanto uma espuma apagada as chamas.

A emergência ocorreu às 15h25 e quatro unidades de resgate foram acionadas, segundo informações do Corpo de Bombeiros,

“É uma emergência na pista, há quatro unidades deslocadas. Não sabemos tecnicamente agora o que aconteceu nesta aparente falha técnica do avião, aguardamos relatórios posteriores”, disse Mario Casaretto, chefe do Corpo de Bombeiros.

Confira os vídeo:

*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário