ZEBRA: JAPÃO VENCE A ALEMANHA DE VIRADA NA COPA DO MUNDO

(Foto: Reprodução/Instagram/@fifaworldcup)

Catar – Será que, assim como a Arábia Saudita, o Japão vai declarar feriado nacional após a vitória de virada na Copa do Mundo 2022? A seleção japonesa estreou com o pé direito e venceu a Alemanha por 2 a 1 pelo primeiro jogo do Grupo E do mundial.

Marcada por protestos antes da partida, a seleção alemã até chegou a sair na frente após um pênalti do goleiro japonês em cima do lateral Raumm, da Alemanha. Na cobrança, o meia Gundogan realizou a cobrança com força e no meio do gol, deslocando completamente o goleiro Gonda.

A primeira etapa foi dominada pela seleção europeia e no fim do primeiro tempo o atacante Havertz marcou o segundo gol, mas o sorriso no rosto logo sumiu após o árbitro de vídeo apontar impedimento do jogador no lance.

Na volta do intervalo, brilhou a estrela do treinador do Japão, as mudanças táticas e a substituição de alguns jogadores surtiu efeito e a seleção japonesa começou a equilibrar o jogo e em certo momento ser superior na partida. A prova disso é que dois jogadores vindos do banco marcaram os gols da virada japonesa.

Aos 20 minutos, o atacante Doan, que joga no Freiburg (ALE) empatou o jogo e botou fogo na partida, que começou a virar um jogo muito bom de assistir pelo poder ofensivo de ambos os times. A Alemanha tentava, mas não conseguia balançar as redes adversárias.

Para o desespero dos alemães, a virada estava bem mais próxima do que eles imaginavam, pois os dois jogadores japoneses que marcaram jogam na Alemanha. O segundo gol foi marcado por Asano, que atua no Bochum.

Essa é a segunda zebra da Copa do Mundo, a primeira ocorreu na terça-feira (22), quando a Argentina perdeu para a Arábia Saudita. O próximo jogo do grupo E será entre Espanha e Costa Rico, às 12h (horário de Manaus).


*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário