ARMADO COM FACA, HOMEM DEFICIENTE É MORTO PELA POLÍCIA NOS EUA; ASSISTA

Foto: Reprodução

Poucos dias depois da morte brutal de Tyre Nichols, em Memphis, nos Estados Unidos, um novo caso de violência policial contra pessoas negras foi registrado no país.  

Desta vez, contra um homem deficiente que teve as pernas amputadas recentemente. Anthony Lowe Jr foi baleado e morto no Huntington Park, estado da Califórnia, na última 5ª feira (26.jan). 

Imagens registraram quando Anthony tenta fugir da abordagem dos policiais, armado com uma faca, deixando a cadeira de rodas para trás. 

Assista:

Os agentes foram solicitados porque o Anthony teria atingido uma pessoa, que foi socorrida em estaco crítico. De acordo com os policiais, quando chegaram ao local, foram recebidos de maneira ríspida. Sem conseguir contê-lo, mesmo fazendo uso de armas não letais, os oficiais atiraram no suspeito com uma arma de fogo. 

As imagens causaram indignação nos familiares, pois questionam a versão da polícia. Para os parentes, não faz sentido ver a vítima correndo se antes os agentes afirmaram que foram recebidos de maneira agressiva.  

Segundo a polícia local, os agentes tentaram usar armas de choque para conter Anthony. Depois, com as ameaças a faca, uma arma não letal, dispararam e mataram o homem. Os policiais foram afastados e com licença administrativa remunerada.  

Familiares afirmaram que Anthony era uma pessoa amável e não entendem o porquê do ocorrido. O homem perdeu as pernas recentemente. 


*SBT News

Nenhum comentário