JORGE JESUS NÃO VAI RENOVAR COM O FENERBAHÇE E MIRA RETORNO AO FLAMENGO

Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo
O Flamengo tem um português no comando, Vítor Pereira, mas outro lusitano está de olho no comando do Mais Querido: Jorge Jesus. O campeão da Copa Libertadores 2019 informou ao empresário que não irá renovar com o Fenerbahçe, da Turquia. Além disso, o treinador já acenou ao Rubro-Negro e também para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de olho no cargo vago de técnico da Seleção.

Antes de fechar com Vítor Pereira, o Flamengo procurou Jorge Jesus para uma possível volta. Em contato exclusivo com o Coluna do Fla, o treinador respondeu, na época, que tem contrato até maio e não estava aberto a diálogos na ocasião, em novembro do ano passado. A informação de que o Mister não irá renovar com o Fenerbahçe foi divulgada pela jornalista Marília Ruiz, do UOL.

Além do Flamengo, clube que aprendeu a amar, Jorge Jesus tem o desejo de treinar a Seleção Brasileira. Sem técnico desde a saída de Tite, depois da eliminação na Copa do Mundo do Catar, o português sonha em ser o primeiro estrangeiro a comandar a pentacampeã. A favor do Mister, joga a vontade da CBF em contratar um ‘gringo’ para os próximos anos.

Jorge Jesus tem contrato com o Fenerbahçe até junho deste ano. A equipe do Mister, que chegou a liderar o Campeonato Turco com folga, hoje está em segundo, nove pontos atrás do rival Galatasaray (TUR), mas com uma partida a menos. Na Liga Europa, o time do português se classificou em primeiro no grupo e está garantido no mata-mata.

Entre os anos 2019 e 2020, Jorge Jesus teve passagem histórica pelo Flamengo, com mais troféus do que derrotas. No período, foram seis taças: Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Campeonato Carioca e Taça Guanabara. No total, foram 43 vitórias, nove empates e quatro igualdades. O português chegou ao Mengo em junho de 2019 e deixou o clube em julho do ano seguinte, no auge da pandemia.


*Coluna do Fla

Nenhum comentário