FLAMENGO LEVA VIRADA DO ATHLETICO-PR E PERDE A TERCEIRA SEGUIDA NO BRASILEIRÃO

 

Vitor Roque marcou um dos gols do Athletico contra o Flamengo REPRODUÇÃO/TWITTER/ATHLETICO-PR

 O Flamengo perdeu pela terceira partida seguida no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (7), pela quarta rodada, o Rubro-Negro visitou o Athletico-PR na Arena da Baixada e saiu na frente com gol de pênalti de Gabigol, mas viu o Furacão virar com Vitor Roque e Erick, vencendo por 2 a 1.

Com mais uma derrota no Brasileirão, o Fla segue com três pontos e cai para a 16ª posição, podendo entrar na zona de rebaixamento no complemento da rodada. O Athletico chega a seis pontos e sobe para o 10º lugar da classificação.

Ambos os times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (10). O Athletico visita o Internacional às 19 horas (de Brasília), enquanto o Flamengo recebe o Goiás logo depois, às 20 horas.

O primeiro tempo teve brilho dos atacantes. Logo aos 14 minutos, Gabigol abriu o placar para o Flamengo cobrando pênalti de Fernandinho em Everton Cebolinha. O camisa 10 rubro-negro ganhou uma chance de jogar como referência do ataque por conta da lesão de Pedro e marcou em dois jogos seguidos pela primeira vez desde fevereiro.

A resposta do Athletico também veio com seu centroavante, Vitor Roque, presente na última convocação da seleção brasileira. Aos 27 minutos, Fernandinho cruzou para a área, Santos se precipitou na saída e o atacante de 18 anos esticou a perna esquerda para desviar a bola em direção ao gol vazio.

Na etapa final, o Furacão chegou a balançar a rede aos 29 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento. Khellven cobrou falta na área, Pedrinho cabeceou para o meio e Vitor Roque completou para o gol, mas a arbitragem marcou posição irregular do lateral-esquerdo, que foi confirmada pelo VAR.

O gol anulado não fez falta, já que logo depois, aos 34, Erick marcou o gol da vitória do Athletico. Após cruzamento de Khellven pela esquerda, Santos espalmou a bola para o meio da área e a bola sobrou com o camisa 26, que finalizou com força para fechar o placar da Arena da Baixada em 2 a 1.

O lance teve consequências ao Flamengo ainda maiores que a derrota. Santos sofreu uma pancada na cabeça na jogada do gol athleticano e foi retirado de maca do campo após alguns minutos de paralisação, sendo substituído por Matheus Cunha.

FICHA TÉCNICA

Athletico-PR 2 x 1 Flamengo

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data e hora: domingo (7), às 16h00

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Gols: Gabigol, aos 14’/1T (Flamengo); Vitor Roque, aos 28’/1T (Athletico); Erick, aos 34’/2T (Athletico)

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Fernandinho, Erick (Hugo Moura), Christian (Bryan Garcia) e David Terans (Pablo); Rômulo (Thiago Andrade) e Vitor Roque (Canobbio). Técnico: Paulo Turra

FLAMENGO: Santos (Matheus Cunha); Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Victor Hugo), Pulgar e Everton Ribeiro (Arrascaeta); Matheus França (Marinho), Everton Cebolinha e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli




Fonte: R7

Nenhum comentário