EM ENCONTRO COM A JUVENTUDE, PROFESSORA MARIA DO CARMO DESTACA IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO

FOTOS: Divulgação / Novo-AM

Em uma conversa motivadora, em que contou sua trajetória de sucesso à frente da Fametro, resgatando o início como professora e todos os obstáculos enfrentados até realizar um grande sonho, a professora Maria do Carmo Seffair, que é pré-candidata a prefeita de Manaus pelo partido Novo, destacou a importância da educação para um grupo de jovens estudantes do centro da capital.

"A educação abre portas. Não importa a realidade em que vive uma pessoa, se ela se dedica aos estudos e tem força de vontade, pode ter certeza que vai mudar sua realidade para melhor", aconselhou Maria do Carmo, reforçando que esse foi caminho que a levou a realizar suas conquistas mais significativas.

Atentos e entusiasmados com a história de vida da professora - que teve seu primeiro emprego aos 16 anos ensinando inglês no Colégio Santa Dorotéia, no Centro, e hoje é reitora da maior instituição de ensino superior do Norte do país, da Santa Casa de Misericórdia e do Hotel Tropical Amazônia - os jovens revelaram o desejo em ter melhores oportunidades no mercado de trabalho e lamentaram a falta de investimentos na qualidade do ensino público em Manaus.

"Temos lutado por melhorias para nossa escola, por um ensino melhor, melhores condições aos professores, espaços de lazer, mas é difícil. O lanche é só bolacha com suco. Não temos apoio de ninguém", relatou Geovana Rego, que é presidente do Grêmio Estudantil da Escola Sebastião Augusto, e que sonha em ser advogada.

"Advogados, médicos, engenheiros, quantos talentos não temos aqui? O que impede esses adolescentes de trilharem uma vida de sucesso? Infelizmente, a falta de compromisso dos governantes com a educação e a falta de oportunidades, de estímulo ao empreendedorismo, ao esporte, e tantas outras alternativas que podem e devem ser complementares ao ensino", explicou a professora Maria do Carmo.

Dentre outras propostas que estão sendo discutidas na criação de seu Plano de Governo, a pré-candidata à Prefeitura pelo partido Novo destacou as escolas de tempo integral, com curso de idiomas e profissionalizantes. 

"Temos exemplos práticos de que a educação integral traz excelentes resultados ao ensino, com reflexos também na formação de caráter, na disciplina, enfim... a educação municipal em Manaus, que cuida do Ensino Fundamental, já devia ter evoluído nesse sentido. Nós vamos mostrar que é possível", finalizou Maria do Carmo Seffair.



*Assessoria de Imprensa*


Nenhum comentário