DEP JOANA DARC PREGA RECONHECIMENTO AOS BOMBEIROS EM HOMENAGEM NA ASSEMBLEIA

AO CENTRO, DEP JOANA DARC E O PRES DA ASSEMBLEIA JOSUÉ NETO COM O STAFE DO CORPO DE BOMBEIROS
“É preciso reconhecer todo o trabalho que é realizado pelo Corpo de Bombeiros”, diz Joana Darc durante homenagem ao Dia Nacional do Bombeiro  na Aleam

A parlamentar destacou o trabalho realizado pelos cães terapeutas e a relevância das atividades educacionais que a corporação realiza junto à sociedade civil

A deputada estadual Joana Darc (PL), participou na manhã desta segunda-feira (08), na Assembleia Legislativa do Amazonas, da Sessão Especial em homenagem ao Dia Nacional do Bombeiro, comemorado no último dia 02 de julho.

Durante discurso em tribuna, a parlamentar  parabenizou o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) pelo trabalho desenvolvido junto a sociedade, e declarou que é preciso que os ofícios da corporação sejam  mais reconhecidos. “É preciso reconhecer todo o trabalho que é realizado pelo Corpo de Bombeiros. Admiro e tenho imenso respeito pelo ofício que eles (Corpo de Bombeiros) realizam, pois além de se doar para salvar vidas em situações de perigo, eles têm um trabalho fantástico voltado para educação que poucos sabem e valorizam”, destacou a deputada.
DEP JOANA DARC E O STAFE DO CORPO DE BOMBEIROS
Ela ainda aproveitou a oportunidade para homenagear o trabalho realizado pelos Bombeiros que trabalham com os cães do CBMAM, que além de atuarem em suas atividades na corporação, também fazem parte do projeto de Cinoterapia, que trabalha no desenvolvimento de atividades terapêuticas entre cães e pessoas com deficiência, auxiliando no desenvolvimento motor de autistas e PCD’s. “Dentro da corporação existem os cães que trabalham no projeto de cinoterapia, esse é um trabalho muito bonito que ajuda pessoas com autismo ou com algum tipo de deficiência a desenvolver suas habilidades motoras através da terapia com esses cães bombeiros. Sou madrinha desse projeto junto à SEPED, pois vejo a importância de todo trabalho que eles desenvolvem junto a sociedade civil aqui no estado e que pouco é reconhecido”, reforçou Joana Darc.

A deputada chamou a atenção para que o poder legislativo desenvolva mais políticas públicas para ajudar a Corporação, além de destinar recursos para que a estrutura do Corpo de Bombeiros seja melhorada e seus projetos ampliados.

A sessão especial foi proposta pelos deputados estaduais João Luiz (PRB), Sinésio Campos (PT), Delegado Péricles (PSL), Cabo Maciel (PR) e Alessandra Campêlo (MDB).

Nenhum comentário