GESTOR DE ESCOLA INDÍGENA MORRE AFOGADO DEPOIS DE ACIDENTE COM EMBARCAÇÃO




Foto: Divulgação

Márcio Silva da Rocha, 42, gestor da Escola Indígena Municipal Aru Waimi, foi encontrado morto na manhã deste domingo, 15,  depois de um acidente com a embarcação em que ele retornava de um evento na Comunidade do Jaraqui, no Rio Negro.
Segundo a Prefeitura de Manaus, da qual Márcio era servidor dos quadros da Secretaria Municipal de Educação (Semed) desde 2005, a embarcação particular de pequeno porte na qual estava virou no meio do rio. A pessoa que conduzia a lancha deixou o educador apoiado no transporte e nadou até a margem do rio em busca de ajuda, mas quando voltou, o gestor já estava desaparecido. O corpo de Márcio foi encontrado, por volta das 9h deste domingo, por comunitários que nadavam em busca dele.
“Minha solidariedade e de toda a prefeitura à família do Márcio, servidor que aceitou o desafio de trabalhar a educação na área Rural, com seus percalços e com tamanha nobreza”, afirmou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, por meio de nota.
De acordo com a Prefeitura de Manaus, Márcio estava  há quase um ano como gestor da unidade, localizada na Comunidade Terra Preta, Rio Negro, Zona Rural/ Ribeirinha de Manaus. A Prefeitura informou, ainda, que está prestando todo o apoio à família e também auxiliará no velório, após a liberação do corpo no Instituto Médico Legal (IML).

Nenhum comentário