PREFEITO ARTHUR NETO PRESTIGIA FESTIVAL 'ARTE E CIÊNCIA' NA REABERTURA AO PÚBLICO DO BOSQUE DO INPA



O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, prestigia a reabertura ao público do Bosque da Ciência, neste sábado, 13/7, às 10h. O espaço, administrado pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), está localizado na avenida Bem-Te-Vi (antiga Rua Otávio Cabral), s/n, Petrópolis, anexo à sede do Instituto.

Na ocasião, o prefeito também assina o Termo de Cooperação Técnica que vai garantir a manutenção do Bosque da Ciência nos próximos meses. O parque foi fechado para visita pública no início da semana por falta de recursos para funcionamento. Na última quarta-feira, 10/7, o prefeito assinou uma Carta de Intenção com as ações emergenciais para manter aberto o espaço, que contará com estagiários e bolsistas cedidos pelo município para recepcionar os visitantes, entre outras atividades.

 ARTHUR NETO TEVE UMA SEMANA MUITO ATRIBULADA CHEIA DE AGENDAS POSITIVAS
Durante a reabertura, o prefeito prestigia o “Confluência - Festival de Arte e Ciência”, com o início da exposição “Irreversível”, no Paiol da Cultura, da artista Renata Padovan, com curadoria de Lilian Fraiji, e que terá uma apresentação do cientista Philip Fearnside sobre a catástrofe de Balbina.

SERVIÇO:

O quê – Reabertura do Bosque da Ciência, com presença do prefeito Arthur Virgílio Neto
Quando – Sábado, 13/7
Horário – 10h
Onde – Bosque da Ciência, na avenida Bem-Te-Vi (antiga rua Otávio Cabral), s/nº, Petrópolis, anexo à sede do Inpa, zona Sul



Nenhum comentário