PRORROGADO PRAZO DE REMANEJAMENTO DO BOLSA IDIOMAS

Remanejamento para as vagas remanescentes do Programa Bolsa Idiomas deve ser feito pela internet (Foto: Beatriz Bonet/Semad)
Manaus – Devido a alta procura nas últimas horas de inscrição, a Prefeitura de Manaus prorrogou o prazo de remanejamento para as vagas remanescentes do Programa Bolsa Idiomas. Os candidatos em cadastro de reserva agora têm até as 23h59 do próximo domingo (14) para realizar uma nova escolha de instituição, curso, ou horário, pelo site  http://portalespi.manaus.am.gov.br.
O anúncio é da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), coordenadora dos programas de socioinclusão do município.
Nesta fase, um total de 9.164 candidatos, que ficaram em cadastro de reserva na primeira chamada, está apto a concorrer às bolsas integrais e parciais de 50% ou 75%, destinadas a estudantes de baixa renda residentes em Manaus.
De acordo com a diretora-geral da Espi/Semad, Stela Cyrino, a prorrogação visa possibilitar maior participação do público-alvo do programa. “Muitos candidatos acabam deixando a inscrição para a última hora. Por esse motivo, a Espi/Semad decidiu estender o prazo para que aqueles que não conseguiram possam se inscrever. No processo de remanejamento, o candidato tem a opção de trocar de curso, turno ou instituição”, explicou.
Resultado
A lista de classificados na segunda chamada do processo seletivo será  divulgada na próxima segunda-feira (15), segundo Cyrino. Os selecionados deverão comparecer à Espi/Semad, nos dias 17 e 18, para entregar documentação e garantir o benefício.
Divididas em sete cursos de língua estrangeira – inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, japonês e mandarim – as vagas disponíveis são para ingresso em uma das 15 Instituições de Ensino (IEs) parceiras do programa.

Nenhum comentário