ALEAM PRESTA HOMENAGEM PELOS 25 ANOS DE ATUAÇÃO DA FIOCRUZ NO AMAZONAS


Homenagem pela passagem dos 25 anos de presença do Instituto Leônidas e Maria Deane (Fiocruz Amazônia) no Amazonas  (Foto: Divulgação)
A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou Sessão Especial nesta sexta-feira (23) pela passagem dos 25 anos de presença do Instituto Leônidas e Maria Deane (Fiocruz Amazônia) no Amazonas.
Promover a saúde e o desenvolvimento social, gerar e difundir conhecimento científico e tecnológico, ser um agente da cidadania. Estes são os conceitos que pautam a atuação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), vinculada ao Ministério da Saúde, a mais destacada instituição de ciência e tecnologia em saúde da América Latina.
Nísia Trindade Lima, presidente da Fiocruz, disse que a Fiocruz tem convicção e compromisso com o Sistema Único de Saúde (SUS) e com a ciência voltada para resolver os problemas nacionais. “Eu me sinto muito honrada com essa homenagem realizada pela Assembleia Legislativa. Isso mostra que realmente a Fiocruz está voltada para as questões da sociedade amazonense. Nós vamos fazer 120 anos de existência e desde o início temos vários trabalhos na região amazônica e nesse momento, parte do futuro da instituição e da saúde pública depende muito do trabalho que está sendo realizado na Amazônia, porque a biodiversidade é o futuro de uma ciência que contribua para o desenvolvimento sustentável. No futuro, nós temos que pensar como que a ciência e tecnologia podem contribuir para o SUS e como o Brasil vai entrar na chamada quarta revolução tecnológica”, explicou.

Nenhum comentário