BOMBEIROS INICIAM SEGUNDO DIA DE BUSCAS POR DESAPARECIDO EM NAUFRÁGIO NO RIO AMAZONAS

Embarcação naufragou na região de Itacoatiara, no Amazonas — Foto: Arquivo Pessoal
Foi retomada nesta terça-feira (27), o segundo dia de buscas pelo homem de 53 anos, que desapareceu após um naufrágio de uma embarcação de pequeno porte no Rio Amazonas, no domingo (25). O caso ocorreu na comunidade São Pedro, próximo ao município de Itacoatiara (269 Km de Manaus), na margem esquerda do rio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, nesta segunda-feira (26), uma equipe realizou buscas no local, mas sem sucesso.
A corporação informou ainda que a profundidade no local é de 20 a 40 metros. Ao todo, quatro pessoas estavam dentro da embarcação no momento do naufrágio. Uma conseguiu nadar até a margem e pedir ajuda, e duas foram resgatadas por ribeirinhos.
A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), informou que tomou conhecimento do naufrágio por volta das 7h30 desta segunda-feira (26). Com isso, uma equipe de Busca e Salvamento da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) foi direcionada ao local para iniciar as buscas.
A Marinha informou que não há indícios de poluição hídrica e um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades pelo acidente.

Fonte: G1

Nenhum comentário