últimas

CAMPEONATO BRASILEIRO: FLAMENGO GOLEIA CEARÁ E ASSUME LIDERANÇA

Gabriel comemora o seu gol, o segundo da vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Ceará, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro (Ronaldo Oliveira/Photo Premium/Folhapress)
O Flamengo provou que não vai priorizar competição e assumiu a liderança do Brasileiro às vésperas de mais uma decisão na Libertadores. Mesmo sem força máxima, impôs sua maior qualidade técnica sobre o Ceará e venceu por 3 a 0, neste domingo, no Castelão. A vitória dá confiança para o jogo de quarta-feira contra o Internacional, em Porto Alegre.
Gabigol e Pablo Marí marcaram contra o Ceará em uma atuação muito segura e consistente, apesar das ausências de Bruno Henrique, Éverton Ribeiro e dos laterais titulares Rafinha e Filipe Luis, os únicos preservados.
Com o resultado, o time de Jorge Jesus chegou a 33 pontos e ultrapassou o Santos no saldo de gols, após empate na Vila com o Fortaleza. O próximo compromisso pelo Brasileiro é contra o Palmeiras, no domingo, no Rio.
Em Fortaleza, o Flamengo dividiu torcida com o Ceará, que atacou no início e levou perigo. A defesa rubro-negra se portou bem, com o time no 4-1-4-1, reagindo em bolas longas no contra-ataque. Berrío foi o personagem do começo do jogo, quando perdeu um gol na pequena área. Mas depois se redimiu. Em lance de lateral, Rodrigo Caio escorou, o atacante ajeitou e Pablo Marí finalizou com categoria, de canhota.
O gol fez o Ceará se acoar e o Flamengo ampliou. Em boa jogada pela direita, Gabigol tabelou com Berrío e fez o segundo. Desde então, o Flamengo usou a qualidade para controlar a partida. No segundo tempo, o time relaxou, levou sustos, mas também teve chances de ampliar, sob gritos de “olé” .

Nenhum comentário