FUMAÇA DE QUEIMADAS FECHA AEROPORTO DE PORTO VELHO

Foto: Metrópoles
O aeroporto internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho, suspendeu no fim da manhã desta segunda-feira (26) os pousos e decolagens previstos para a capital do estado. O fechamento é em decorrência da quantidade de fumaça de queimadas sobre a capital.
Segundo a Infraero, que administra o aeroporto, a única pista do aeroporto está “sem visibilidade para pouso e/ou decolagem”.
Um voo da Latam, que saiu de Brasília às 9h30, está sobrevoando a capital Porto Velho para tentar pousar. O pouso estava marcado para 11h30 (local).
Voos afetados pelas queimadas
No último dia 16 de agosto, um voo da Latam precisou ser desviado do aeroporto de Porto Velho para Manaus devido à quantidade de fumaça no céu da capital.
O voo desviado, de n° 3594 da Latam, tinha saído de Brasília e deveria ter aterrizado no aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho, às 11h20 (hora local).
Quando se aproximava de Porto Velho, nas proximidades da Floresta Nacional do Jamari (Flona), a quantidade de fumaça impediu que o piloto seguisse com o voo.

Nenhum comentário