GRÊMIO BATE ATHLÉTICO PARANAENSE COM TIME ALTERNATIVO VISANDO O PALMEIRAS NA TERÇA

   GALHARDO DO GRÊMIO DISPUTA A BOLA COM VITINHO DO ATHLÉTICO PR
Em partida exibida ao vivo com exclusividade pelo GloboEsporte.com, o Grêmio, com um time reserva, venceu o Athletico por 2 a 1 em jogo disputado na tarde deste sábado, na Arena do Grêmio, pela 16ª rodada do Brasileirão. Luan e Thaciano marcaram os dois gols do Grêmio (um em cada tempo), e Diego Tardelli ainda perdeu pênalti; Rony até marcou um golaço de voleio, mas não evitou a derrota rubro-negra. 

Os dois times voltarão a se enfrentar no dia 4 de setembro, em Curitiba, no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil (na ida, também deu Grêmio, 2 a 0). Com o resultado, o Grêmio sobe para a 11ª posição, com 21 pontos. A distância para o G-6 é de seis pontos. Já o Athletico desperdiça a chance de colar no grupo de classificação para a Libertadores-2020 e cai para o nono lugar, com 22 pontos - e o Furacão ainda pode ser ultrapassado por Botafogo e Ceará no complemento da rodada.

Luan O craque do jogo: 
O camisa 7 do Grêmio teve 50% dos votos dos internautas.
– Fico feliz de poder ajudar, marcar gols, dar assistências, o que for. Ajudar minha equipe é o principal. Fico feliz pela votação de melhor do jogo. Espero poder repetir mais vezes – destacou Luan ao final da partida.O Grêmio saiu na frente logo aos três minutos. Lucas Halter recuou na fogueira, e Léo Pereira "dormiu" no lance. 

Diego Tardelli se antecipou e deixou Luan - eleito o melhor em campo - na cara do goleiro para fazer o 1 a 0. Depois, o Athletico partiu para a pressão, dominou a posse de bola (63% no primeiro tempo) e criou chances (fechou com 11 a 5 em finalizações). 

Nas melhoras chances, Vitinho e Márcio Azevedo pararam em Júlio César, e Rony mandou à direita. Antes do intervalo, Thaciano quase ampliou, mas Santos operou um milagre.O ritmo continuou intenso. Aos dois, Bruno Guimarães lançou com perfeição, Marcelo Cirino cruzou, e Rony mandou um voleio - 1 a 1. Aos seis, porém, Rafael Galhardo cruzou, e Thaciano apareceu livre na área para cabecear firme e recolocar o Grêmio em vantagem - 2 a 1. 

O jogo ficou aberto, e o Grêmio - apesar de ter um time reserva - conseguiu segurar o resultado e ainda quase ampliou. Márcio Azevedo cometeu pênalti bobo sobre Patrick (que tinha acabado de entrar), mas Diego Tardelli cobrou rasteiro, e Santos evitou uma derrota maior.


Nenhum comentário