MENGÃO GOLEIA CEARÁ NO CASTELÃO E CHEGA À LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO

 GOLAÇO ANTOLÓGICO DE ARRASCAETA FECHA A GOLEADA EM CIMA DO CEARÁ POR 3A0
A Série A do Brasileirão tem um novo líder: o Flamengo. O rubro-negro visitou o Ceará no Castelão, na noite deste domingo (25), e saiu com a vitória por 3x0. Com o resultado, a equipe carioca chegou aos 33 pontos, mesma quantidade somada pelo Santos. Só que o Mengão possui um saldo de gols melhor que o Peixe: 17 contra 11.

O Flamengo entrou no estádio em Fortaleza com um time misto, sem peças-chave como Rafinha, Filipe Luís, Everton Ribeiro e Bruno Henrique. Os jogadores foram poupados pelo técnico Jorge Jesus de olho na partida de volta da Libertadores, quarta-feira, contra o Internacional. 

Coube então ao zagueiro Pablo Marí abrir o placar, aos 21 minutos. Pouco depois, Gabigol fez o seu e assegurou a posição do rubro-negro no topo da tabela. O centroavante, inclusive, aumentou para 12 o número de gols feitos por ele no Brasileirão - é o artilheiro isolado do campeonato

.No fim, aos 51 minutos, Arrascaeta fechou o placar com uma linda bicicleta da entrada da área, no ângulo do goleiro Diogo Silva. 

O próximo compromisso do Flamengo agora é na quarta-feira (28), pela Comebol Libertadores contra o Inter no Beira Rio,  no jogo da volta. No jogo da ida, o Mengão venceu por dois a zero e pode perder até por um gol de diferença que chega à semifinal. O adversário sai de Palmeiras e Grêmio que se confrontam na terça dia 24, em São Paulo no Allianz Parque. Willian Arão com dois cartões amarelos está fora desse jogo e Cuéllar afastado por tempo indeterminado da equipe pode ficar de fora.

Nenhum comentário