PROFISSIONAIS E FÃS DO MOTOCICLISMO REALIZARAM GRANDE EVENTO NA ARENA DA AMAZÔNIA NO ÚLTIMO DOMINGO









Praticantes e entusiastas do motociclismo tomaram conta do pódium da Arena da Amazônia no último domingo (25) para o 1º Passeio Motociclístico Beneficente e Motofest Soldado Neilson, realizado pelo 7º Batalhão de Polícia do Exército (7º BPE). O evento, que promoveu a confraternização entre motociclistas militares e civis, fez parte das comemorações pelo Dia do Soldado e pelos 50 anos do Batalhão, fundado em 1969.


O passeio teve início pela manhã e contou com a participação de cerca de 1.200 motociclistas previamente inscritos. Conduzido por uma equipe de batedores, o comboio fez um percurso de ida e volta entre a Arena da Amazônia, na Zona Centro-Sul, e a Ponte Jornalista Phelippe Daou, na Zona Oeste. A programação continuou até às 18h com apresentações de bandas musicais, espaço infantil com atividades de educação de trânsito e exposição de produtos e serviços dos patrocinadores, além de materiais do 7º Batalhão de Polícia do Exército.

Segundo o comandante do 7º BPE, tenente-coronel Alexandre Lobo Rodrigues, o objetivo do motofest é integrar a sociedade, e a iniciativa promete entrar para o calendário cultural de Manaus. “Queremos também promover a conscientização e a educação de trânsito. O soldado Neilson Paixão, que dá nome ao evento, era considerado nosso melhor batedor e perdeu a vida no ano passado para salvar um pedestre por conta da inobservância das normas de trânsito”, afirmou.

O comandante Lobo ressaltou ainda o caráter beneficente do evento. “Não houve cobrança de ingressos. Pedimos tão somente que os participantes se inscrevessem pelo site e trouxessem donativos que serão destinados a três instituições que fazem um trabalho belíssimo na cidade: o Grupo de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer do Amazonas (GACC-AM), o Lar das Marias e Casa do Idoso São Vicente de Paulo”.




FAMÍLIA MILITAR




Como prova de que os membros das Forças Armadas acabam se tornando uma verdadeira família, o empresário Romero Reis, do ramo da construção civil, foi prestigiar o 1º Passeio Motociclístico Beneficente e Motofest Soldado Neilson. Hoje na reserva, ele serviu o Exército por quase 25 anos, período em que passou pelo Instituto Militar de Engenharia e pela Academia Militar.

“Mesmo indo para a reserva, nosso DNA tem a identidade do Exército, a farda fica em nós. Os princípios, a educação e o compromisso com a pátria forjam nosso caráter e nos fazem ser cidadãos apaixonados pelo Brasil e pela cidade onde a gente vive”, declarou o empresário, que também é vice-presidente Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese).


Ele aproveitou para avaliar o protagonismo que a instituição adquiriu na atual operação de combate aos focos de incêndio na Amazônia, conforme determinação do governo federal. “O Exército tem uma capilaridade muito grande na Amazônia Legal e colocar essa rede a serviço do País é o mínimo que pode ser feito. Certamente o Exército vai dispor de toda sua estrutura nessa operação”.


O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM), entidade patrocinadora do evento e ex-comandante do 7° BPE, Ralph Assayag, avaliou o Motofest como uma grande iniciativa que uniu o Exército Brasileiro e sociedade civil em torno de interesses comuns. “Todos os empresários que investiram em stands no Motofest tiveram retorno com a presença de um grande público no local. Num domingo, o evento movimentou o comércio, além de oferecer uma grande opção de lazer para as famílias num local como a Arena da Amazônia”, comemorou o presidente da CDLM.





Nenhum comentário