RICARDO SALLES, MINISTRO DO MEIO AMBIENTE, É INTERNADO ÀS PRESSAS EM BRASÍLIA



Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles foi internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, na madrugada desta quarta-feira (28). A informação foi por dois servidores do hospital.

O ministro de 44 anos participaria, às 9h, a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica Águas Jurisdicionais Brasileiras no Gabinete do Comandante da Marinha.

De acordo com sites do sul, o ministro sofreu um infarto e está sob observação médica.

Questionado por ambientalistas por sua atuação à frente do Ministério do Meio Ambiente, Ricardo Salles foi absolvido em março pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo em um processo em que ele era acusado de abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação social nas eleições de 2018.

 O ministro candidatou-se a deputado federal pelo partido Novo, mas não se elegeu.

A procuradoria acusou Salles de usar o Movimento Endireita Brasil, presidido pelo hoje ministro, para promover sua candidatura antes do período permitido pela legislação eleitoral. A denúncia apontou que a entidade pagou 260 mil reais em anúncios entre os meses de maio e junho de 2018, com imagens de Salles. Um dos argumentos levantados pela procuradoria eleitoral é a identidade entre as pautas publicadas e a plataforma defendida durante a campanha.

O TRE-SP já havia concordado com a defesa do ministro, representado pelo advogado Tony Chalita. A corte havia entendido não haver nenhuma irregularidade nos anúncios da entidade porque “se limitaram a defender as pautas do Movimento Endireita Brasil, não havendo menção a futura candidatura”.

Nenhum comentário