A GRANDE FUGA: A VERDADEIRA HISTÓRIA DOS TRÊS PRESOS DE ALCATRAZ

Embora a prisão tenha sido fechada há décadas, Alcatraz conquistou sua cruel fama. Em seu auge, "The Rock" foi considerada impenetrável. Pelo menos trinta e seis prisioneiros tentaram escapar da ilha - todos foram capturados, baleados ou engolidos pelo mar.



Tudo isso mudou em um dia fatídico de junho de 1962, quando um grupo de três homens mergulhou na Baía de São Francisco com a esperança de encontrar liberdade. Durante anos, seus destinos foram desconhecidos - a maioria especulou que os prisioneiros haviam se afogado nas águas turbulentas. Mas, 51 anos após o fato, a descoberta de uma carta misteriosa forçou o FBI a reavaliar suas suposições sobre  a ousada fuga dos artistas de fuga de Alcatraz.

Uma Mensagem Surpreendente

Em janeiro de 2013, o Departamento de Polícia de São Francisco recebeu uma mensagem surpreendente. "Meu nome é John Anglin", começava a carta manuscrita. "Escapei de Alcatraz em junho de 1962 com meu irmão Clarence e Frank Morris." Uma pista tardia de um dos mais notórios mistérios da história dos EUA foi dada de mão beijada as autoridades. 

A Grande Fuga: A Verdadeira Histria dos Trs Presos de Alcatraz
Nos anos 60, a  polícia considerava que os prisioneiros desaparecidos quase certamente haviam se afogado na baía escura e gelada durante a tentativa de fuga. Mas, com a carta em mãos, uma sombra de dúvida foi repentinamente lançada sobre a história logamente aceita.

Refutando Evidências

Durante anos, presumiu-se que os fugitivos haviam morrido simplesmente porque esse parecia ser o resultado mais plausível do caso que havia deixado a polícia perplexa durante anos. No entanto, a carta recuperada em 2013 contava uma história muito diferente. Naturalmente, alguns céticos questionaram a validade do documento.
A Grande Fuga: A Verdadeira Histria dos Trs Presos de Alcatraz
ADVERTISEMENT
Não tendo certeza do que acreditar, o departamento de polícia manteve a carta em segredo por anos. Após um exame cuidadoso, foi finalmente declarado que havia motivos para acreditar no conteúdo da carta. Assim, em janeiro de 2018, o FBI reabriu o caso arquivado. 













Nenhum comentário