AMAZONAS TERÁ SEMANA ESTADUAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DA GUARDA-RESPONSÁVEL E BEM-ESTAR ANIMAL










Com o objetivo de conscientizar a população através do desenvolvimento de atividades, campanhas e projetos de incentivo, é que foi sancionada a lei que institui a ‘Semana da Conscientização da Guarda Responsável e do Bem-estar Animal no estado do Amazonas’. De autoria da deputada estadual Joana Darc (PL),  as ações de conscientização serão realizadas anualmente na primeira semana do mês de outubro, e passa a ser incluída no calendário oficial do Estado já a partir deste ano.

De acordo com lei, as atividades de guarda responsável e bem-estar animal deverão ser executadas através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em conjunto com o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), associações e entidades afins.

Durante a semana serão trabalhadas temáticas como: adoção com responsabilidade, castração para controle populacional de cães e gatos, além de cuidados com a saúde e bem-estar dos animais.

Expansão às escolas

Pensando em um futuro onde crianças e jovens sejam mais conscientes, a deputada estadual, apresentou um projeto de lei que visa incluir os temas Guarda responsável e Bem-estar animal como conteúdo transversal do currículo escolar na rede pública de ensino do Amazonas.  Vale ressaltar que o projeto não cria novas disciplinas, pois os conteúdos relativos aos dois temas deverão ser incluídos em áreas já existentes no trabalho da escola.

Nenhum comentário