BIÓLOGOS SÃO HOMENAGEADOS EM SESSÃO ESPECIAL NA ASSEMBLEIA

DEP JOANA DARC ENTRE OS BIÓLOGOS NA PASSAGEM DO SEU DIA

De propositura da deputada Joana Darc (PL) o evento comemorou os 40 anos de regulamentação da profissão de Biólogo

Em comemoração aos 40 anos de regulamentação da profissão de Biólogo, a deputada estadual Joana Darc, por meio da Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável (Caama), realizou uma Sessão Especial para homenagear Biólogos do Amazonas.

De acordo com dados do Conselho Regional de Biologia (CRBio-06), hoje o Amazonas possui aproximadamente 5 mil biólogos registrados. No último dia 03 de Setembro é comemorado o dia do Biólogo, a data é celebrada pois foi neste dia que a profissão de Biólogo foi regulamentada através da Lei nº  6.684 do ano de 1979.
A deputada e também presidente da Comissão de Meio Ambiente, Joana Darc, ressaltou a importância de reconhecer os profissionais da biologia.  “É uma profissão muito importante para sociedade, pois vai desde o ensino, pesquisa, extensão do conhecimento da vida.  Por isso precisamos reconhecer e valorizar esses profissionais que muitas vezes tem trabalhos e pesquisas maravilhosos e pouco são reconhecidos pela sociedade, por isso hoje estamos fazendo esse registro de reconhecimento e valorização dos biólogos do nosso estado, e também deixando as portas abertas para que eles possam contribuir para construção de novas ideias e políticas públicas que possam beneficiar os profissionais e também o próprio meio ambiente”, destacou a parlamentar.

Diversas entidades e instituições como Conselho Regional de Biologia do Amazonas (CRBio-06), Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Batalhão Ambiental, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e também a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM).

Representando o CRBio-06,  Felipe Pinheiro, se pronunciou na tribuna, e emocionado falou sobre os encantos e os desafios da profissão diante da competição com outras áreas. “ Biólogos têm uma grande área de atuação, e mesmo com tantas áreas de sombreamento que competem entre si, nós conseguimos nos destacar pelo amor e empenho no papel em que desenvolvemos. Fico muito feliz em ver a deputada deixando as portas abertas para que possamos contribuir com nosso conhecimento para uma sociedade melhor e também para que sejamos mais valorizados”, discursou Pinheiro.

Nenhum comentário