DEPUTADO BELARMINO LINS COBRA RESPEITO AOS HINOS NACIONAL E DO AMAZONAS



"É preciso que haja consciência cívica e verdadeiro sentimento de patriotismo no cumprimento das regras que ressaltam os nossos sagrados símbolos nacionais”, desabafou o deputado estadual Belarmino Lins, líder do PP na Assembleia Legislativa, ao exigir o cumprimento da Lei N. 286, de 3 de dezembro de 2015, de sua autoria, que obriga a inserção das letras do Hino Nacional Brasileiro e do Hino do Amazonas no material didático impresso às expensas do erário estadual.

Segundo o parlamentar progressista, o Governo do Estado deve intervir e fazer com que a legislação seja cumprida para que as publicações didáticas, contendo as letras dos dois hinos, “ajudem no processo de conscientização dos estudantes da rede estadual de ensino quanto ao respeito aos símbolos da Pátria”.

Ao lamentar o estado de coisas, Belarmino observa que a sociedade amazonense, principalmente nas escolas, necessita resgatar o sentimento de amor aos símbolos que destacam os valores sublimes da Nação brasileira e do Estado do Amazonas.

De acordo com a Lei 286, “é obrigatória a inserção das letras do Hino Nacional Brasileiro e do Hino do Amazonas no material didático impresso às expensas do erário estadual, devendo tais registros serem incluídos no verso e anverso das respectivas contracapas de cada exemplar editado”.

...

Deputado Estadual Belarmino Lins – PP

Assessoria de Imprensa

J Taketomi – 99223 6343

Nenhum comentário