EMPRESÁRIO É PRESO COM MAIS DE 120 MIL MUNIÇÕES ILEGAIS EM LOJA NO CENTRO

Foto: Divulgação 

Um empresário de 35 anos foi preso com mais de 120 mil munições ilegais em uma loja, na rua Pedro Botelho, Centro de Manaus, nesta terça-feira (24). Segundo a polícia, as munições seriam vendidas de maneira ilegal na cidade, porque o dono não tinha permissão para a venda da quantidade apreendida.

Segundo a delegada adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Marília Campello, a delegacia estava em apoio a uma operação feita pela delegacia de combate ao crime organizado de Rondônia. Durante a operação, lojas de munições no município e uma em Manaus foram identificadas.

“Em Manaus, apreendemos mais de 120 mil munições que estavam armazenadas e seriam comercializadas em desconformidade com a legislação vigente”, disse a delegada.

Conforme Campello, a polícia foi até a loja após um mandado de busca e apreensão ser expedido. No local, as mais de 120 mil munições de calibres 380, 38, 22 e 16 ilegais foram apreendidos e o dono da loja foi preso.

“As munições são de uso permitido. Ele tem a loja que vende esse material porém, essas mais de 120 mil munições estavam lá de maneira ainda não declaradas. Ele tinha permissão para ter até 20 mil munições. Ele tinha 13 mil regularizadas e as mais de 120 mil ilegais”, explicou a delegada.

O suspeito foi encaminhado para a DEHS. Ele deve ser encaminhado para uma audiência de custódia.

Nenhum comentário