GABIGOL SERÁ JULGADO PELO STJD POR COMEMORAR GOL CONTRA O VASCO COM CARTAZ

Crédito: Alexandre Vidal - Flamengo
"Hoje tem gol do Gabigol ". A profecia da torcida tem se cumprido a cada jogo do Flamengono Brasileirão e o próprio atacante já entrou na onda. Gabigol tem usado os cartazes vindos da arquibancada para comemorar no gramado e isso chamou a atenção da procuradoria do STJD. Tanto que uma denúncia contra ele foi feita e ele será julgado nesta quarta-feira, na 4ª Comissão Disciplinar.
Por causa da comemoração no jogo contra o Vasco, em Brasília, o jogador foi enquadrado com base no artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de descumprimento de algum item do regulamento. Em tese, o Gabigol pode ser multado, mas o caso está longe de gerar preocupação para o Flamengo, que vê pouca chance de condenação.
Na denúncia remetida pela procuradoria ao tribunal consta que o atacante do Flamengo supostamente infringiu o artigo 98 do Regulamento Geral de Competições da CBF, que diz:
Art. 98 - Todas as ações promocionais que envolvam o campo de jogo e seu entorno, como a utilização de faixas, cartazes, apresentações e manifestações em geral, somente poderão ser realizadas com autorização expressa da DCO, mediante solicitação enviada em até 2 (dois) dias úteis antes das partidas.
Gabigol comemora com cartaz feito pela torcida Foto: Marcelo Regua / Agência O Globo

Nenhum comentário