HOMEM MORRE APÓS TROCAR TIROS COM POLICIAIS MILITARES NO VIVER MELHOR

Um homem morreu após trocar tiros com policiais militares da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), durante a operação “Raio”, na manhã deste sábado (21), na 1ª etapa do Conjunto Viver Melhor, bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus. Uma mulher e um homem foram presos com drogas durante a ação.
De acordo com o tenente Miquéias Fernandes, da Rocam, a polícia recebeu denúncias durante a semana que suspeitos estavam ameaçando moradores do Viver Melhor para despejá-los. Na sexta-feira (21), eles ocupariam os apartamentos dos moradores que foram retirados com armas e drogas.
Com a informação, a Rocam iniciou a operação por volta de 5h de sábado (21). “Com a chegada das equipes, entramos em um bloco que havia sido denunciado. Quando entramos em um apartamento, um homem nos percebeu e atirou contra nós. Revidamos e ele foi baleado”, disse o tenente.
O suspeito que atirou contra os policiais ainda chegou a ser socorrido para o Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, mas não resistiu e morreu instantes depois. Uma arma caseira usada por ele e munições foram apreendidas pelos policiais.
“Ele estava só. Provavelmente, ele era ‘segurança’ do bloco. Quando eles ocupam um bloco, eles deixam um para fazer a vigilância”, explicou.
Ainda conforme o tenente, ao continuar a revista no bloco, os policiais encontraram uma mulher com um revólver calibre 38mm e uma quantidade de drogas para consumo. Ela foi presa.
Ainda conforme o tenente, a operação também atuou no Centro de Manaus. Eles haviam sido informados que um homem viria em uma embarcação para o Centro de Manaus com uma quantidade de drogas.
“Fizemos a abordagem na embarcação informada, que vinha do município de Tefé. Encontramos o homem com as características informadas e ele estava com cerca de 2 Kg de maconha tipo skunk na mala. Ele disse que iria entregar para uma pessoa que ele não sabia quem era, em Manaus. Com isto, o prendemos”, disse.
Todos os presos foram encaminhados para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O corpo do suspeito que morreu após trocar tiros com os policiais foi removido para o Instituto Médico Legal.
*Com informações do G1 AM
Nenhum comentário