IMAGENS FORTES: JOVEM MORRE AO MANUSEAR GRANADA EM ÁREA DE TREINAMENTO DO EXÉRCITO

Parque Natural do Gericinó, em Nilópolis (RJ) (Parque Natural do Gericinó/Divulgação)

O adolescente Nathan Leandro da Silva Lopes, de 15 anos morreu no final da tarde desta segunda-feira 23, ao adentrar uma área de acesso restrito no Parque de Gericinó, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Ao lado de dois amigos, o jovem entrou em um Campo de Instrução do Exército dentro do parque, uma área de treinamento com placas indicando o acesso proibido.

No local, Nathan encontrou uma granada no chão e começou a manuseá-la. O artefato, então, explodiu – matando Nathan na hora e ferindo um dos amigos, que foi levado pelo Exército para o Hospital da Vila Militar.

Em nota, o Comando Militar do Leste (CML) informou que a área é destinada à instrução militar, incluindo tiro com armamento pesado, granadas e explosivos. Seu acesso possui sinalização de advertência, alertando para a proibição e o perigo da transposição.

“Durante o deslocamento pela área, os menores encontraram artefatos militares. Ao removerem indevidamente os artefatos do solo e efetuarem a sua manipulação, um deles veio a explodir. A onda explosiva feriu mortalmente um deles e infligiu ferimento de menor gravidade em outro. O terceiro menor nada sofreu”.

O comunicado diz ainda que a Polícia do Exército foi acionada para realizar a perícia no local. O adolescente ferido foi levado para o Hospital da Vila Militar, onde foi medicado e passa bem.

Nathan morava no bairro Nossa Senhora de Fátima e cursava a 7ª fase do Ensino Fundamental.

(Com Agência Brasil)


ATENÇÃO!! IMAGENS FORTES!!








Nenhum comentário