últimas

JOANA DARC VAI À CARAUARI E VISITA ASSOCIAÇÃO QUE TRABALHA COM PRESERVAÇÃO DE QUELÔNIOS NO MUNICÍPIO



A parlamentar visitou também o hospital com gestão compartilhada e participou da entrega de implementos agrícolas







A deputada estadual Joana Darc (PL) cumpriu agenda no município de Carauari nesta sexta-feira (27). Como agente do legislativo a parlamentar pôde conferir as necessidades e desafios enfrentados por moradores do  município que fica a 780 quilômetros da capital, além de conhecer uma colônia de pescadores, que trabalha com manejo de pirarucu e ainda realiza trabalho ambiental com a preservação de quelônios. 

Durante sua estadia no município, Joana Darc participou da entrega de 20 motores e um triciclo na Colônia de Pescadores de Carauari, que vão auxiliar na atividade pesqueira, os equipamentos vão dar apoio para o monitoramento e vigilância dos quelônios. Acompanhou também a entrega de três motores rabeta de 15 HP (voadeiras), dois motores de 13 HP e três botes, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) aos membros da Associação dos Moradores Agroextrativistas da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Uacari (Amaru). 

Na oportunidade Joana Darc, junto com o Governador Wilson Lima, visitou a unidade hospitalar do município, que tem gestão compartilhada com o Estado, e aproveitou para verificar de perto a aplicação dos recursos do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Estado do Amazonas (FTI) no município. “Como agente do legislativo, precisamos acompanhar todos os investimentos que vêm sendo feito com os recursos do FTI, e até aqui o que podemos ver, é que nesta gestão o interior tem recebido uma atenção especial por parte do governador Wilson Lima”, declarou a parlamentar. 

A deputada participou ainda da inauguração da orla de Carauari, que agora está reformada e pronta para receber os visitantes da cidade. Para Joana Darc “O povo do interior precisava de mais cuidados e por isso fico muito feliz em poder ver o empenho para o desenvolvimento dos municípios do Amazonas e a atenção que o Governo está dando aos nossos moradores do interior. Vamos continuar trabalhando para que mais investimentos cheguem até o interior do estado, para que todos tenham uma vida mais digna”, finalizou a deputada.

Nenhum comentário