PRA SE SUICIDAR TEM QUE SER FRACO OU MUITO PELO CONTRÁRIO, FORTE?


Assunto recorrente, hoje, em todos os meios da sociedade: Por que as pessoas cometem suicídio? depressão, abandono dos familiares, dependência química, problemas sociais de toda ordem aparecem nesse contexto. Outro detalhe que me veio à baila domingo ao passar pela Ponte Rio Negro é o fato dela não ter um resguardo ou  pelo menos uma proteção que dificulte, esse ato tresloucado que vez por outra é cometido por uma pessoa.

De acordo com dados recentes, já chega a quase 60 o número de suicidas desde o advento da ponte. É sem dúvida um número muito grande e que merece todo um cuidado dos nossos dirigentes, principalmente, do governo do estado e prefeitura com suas secretarias que trabalham com o comportamento das pessoas.


Nesta terça, dia 10 de setembro, lembramos que é o 'Dia Mundial de Prevenção do Suicídio', então merece uma atenção toda especial, não só hoje como todos os dias temos que observar os familiares e amigos mais próximos. As pessoas que eram extrovertidas mais que de uma hora pra outra se mostram tristes, depressivas ou coisa parecida. Assim como as pessoas que eram introvertidas e de repente se tornam alegres também é um indicativo de mudança de comportamento.


Em suma, temos que ser mais atenciosos, carinhosos com nossos semelhantes; tá tão chato viver, muita cobrança, muita falta de paciência, muito estresse, qualquer coisa é resolvida na 'base da porrada', do tiro e por aí vai! 
Não esqueçam que aquele que não dorme mencionou certa vez para que 'AMÁSSEMOS UNS AOS OUTROS", palavras sábias e que devem ser postas em prática nos dias de hoje , ainda e sempre!


JOTA AUGUSTO É FLAMENGUENTO, MANAUARA COMEDOR DE JARAQUI E EDITOR-CHEFE DESTE PORTAL.

Nenhum comentário