PRESIDIÁRIOS FAZEM SERVIÇOS DE REFORMA NO LARGO SÃO SEBASTIÃO

Foto: Divulgação
Internos do projeto de ressocialização “Trabalhando a Liberdade” iniciaram, nesta segunda-feira (30), os serviços de reforma e pintura no Largo de São Sebastião. A ação é resultado da parceria entre as Secretarias de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e de Cultura (SEC).
As atividades começaram com o trabalho de nove internos do Centro de Detenção Provisório Masculino 2 (CDPM 2), localizado no km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista). Nos próximos dias, o grupo ganhará reforço com a chegada de novos reeducandos, que executam serviços de manutenção na AM-070, que liga Manaus a Manacapuru.
Além da recomposição do piso ao redor do monumento do Largo de São Sebastião, as atividades envolvem ainda serviços de manutenção em bancos de concreto e de madeira, pintura, soldagem e capinação.
O diretor do Departamento de Parques Culturais da SEC, José Luís Almeida, explicou que a secretaria disponibiliza os insumos da obra e a Seap, a mão de obra dos internos.
”Essa parceria começa a partir de hoje, no Largo, e a nossa ideia, dentro dos projetos, é que se estenda a outros patrimônios da secretaria”, afirmou por meio da assessoria, informando que o Ideal Clube será o próximo a passar por obras de revitalização.
Atualmente, cerca de 1,1 mil internos do sistema prisional fazem parte do projeto de ressocialização, que garante um dia de pena a menos a cada três dias de trabalho ou estudo.

Nenhum comentário