SÃO PAULO ARRANCA EMPATE NO MARACANÃ E QUEBRA SEQUÊNCIA DO FLA


Gabigol disputa bola com Daniel Alves Foto: SERGIO MORAES / REUTERS

O Flamengo pressionou, mas esbarrou num sólido sistema defensivo do São Paulo e em atuações inspiradas do goleiro Tiago Volpi, que salvou o Tricolor em pelo menos quatro momentos importantes, e do zagueiro Bruno Alves, que anulou Bruno Henrique. Num jogo muito movimentado e marcado pela estreia de Fernando Diniz como técnico do Tricolor, o placar de 0 a 0 reflete pouco as chances criadas pelas equipes.
Nos primeiros minutos, o São Paulo começou melhor e chegou a abrir o placar com Daniel Alves. O camisa 10 tricolor, no entanto, estava impedido. A partir dali, foi o Flamengo assumiu o controle da posse de bola e iniciou uma blitz. A melhor chance na primeira etapa veio com Gabigol, que recebeu de Arrascaeta e tinha ângulo para finalizar, mas preferiu o passe rasteiro para Bruno Henrique e acabou interceptado.
De olho no jogo da Libertadores contra o Grêmio, na quarta, Jorge Jesus começou a partida com Rodinei, Renê e Piris da Motta, mas viu que os reservas participavam pouco das jogadas de ataque e promoveu uma mudança dupla já no intervalo. Rafinha e Gerson entraram nos lugares de Rodinei e Piris e trouxeram mais poder de fogo ao Rubro-negro.
Nos primeiros minutos da segunda etapa, Gerson e Everton Ribeiro arriscaram de fora da área, mas Tiago Volpi salvou o time. Mais tarde, Rafinha se infiltrou bem na pequena área bateu cruzado, mas Volpi mais uma vez salvou o São Paulo.
Em uma falha de Pablo Marí, Antony roubou a bola e teve chance clara de abrir o placar para o Tricolor, mas Diego Alves salvou. Aos 30 minutos, Filipe Luís entrou no lugar de Renê, e o Flamengo ganhou mais qualidade no passe e nos cruzamentos pelo lado esquedo.
Já no fim do jogo, Gabigol, impedido, cruzou rasteiro e Arrascaeta completou para o fundo da rede, mas o jogo já estava parado. No fim, nem mesmo os seis minutos de acréscimo foram suficientes para o Flamengo abrir o placar. Willian Arão teve a última boa chance do time em chute de fora área, mas bateu desequilibrado com a canhota e a finalização saiu torta.
Agora, a equipe volta suas atenções para o confronto com Grêmio em Porto Alegre, pela primeira partida da semifinal da Libertadores, e torce para que o Palmeiras não super o Inter neste domingo, às 16h, no Beira-Rio. Uma vitória do Alviverde derruba a vantagem do Flamengo para apenas um ponto.

Nenhum comentário