últimas

SIDNEY LEITE DENUNCIA À ANEEL APAGÕES E RACIONAMENTOS PRATICADOS PELA AMAZONAS ENERGIA



O deputado federal Sidney Leite (PSD-AM) voltou a cobrar uma solução emergencial para os apagões que o interior do Amazonas vem atravessando nas últimas semanas e, o conseqüente racionamento de energia imposto pela concessionária Amazonas Energia a moradores de vários municípios amazonenses. Em conversa telefônica nesta tarde com a direção da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), ele denunciou o descaso da concessionária, que sequer dar satisfação ao consumidor sobre os problemas.
Leite denunciou ainda o racionamento evidente no município de Parintins que, nesta quinta-feira, 26, chegou a faltar energia inclusive para a geração de água na cidade e, também, a intimidação que funcionários da concessionária estão fazendo a moradores de Manacapuru, Iranduba e Humaitá, por exemplo, que foram buscar seus direitos na Justiça contra os prejuízos sofridos com as sucessivas quedas de energia e o recente apagão nestes municípios.
“Recebi vários relatos de moradores que estão sendo intimidados e até mesmo ameaçados por funcionários da Amazonas Energia por terem acionado a Justiça contra os apagões sofridos nestas cidades”, disse Leite à direção da Aneel.
Desde o início do ano que municípios como Manacapuru, Iranduba, Codajás, Apuí, Humaitá, Parintins e, mesmo a capital amazonense, vêm sofrendo com as constantes quedas de energia, apagões e, mais recente, racionamentos de energia.

Nenhum comentário