TITE CONVOCA GABIGOL, RODRIGO CAIO E SANTOS PARA AMISTOSOS DA SELEÇÃO CONTRA SENEGAL NIGÉRIA

Por Daniel Mundim e Raphael Zarko, Daniel Mundim e Raphael Zarko
O técnico Tite divulgou nesta sexta-feira a lista de 23 convocados para os amistosos da seleção brasileira contra Senegal e Nigéria, nos dias 10 e 13 de outubro, em Singapura. As principais novidades são o goleiro Santos, campeão da Copa do Brasil com o Athletico-PR, o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, líder do Brasileirão.
Gabigol, artilheiro do Brasileirão, está de volta à Seleção — Foto: André Durão/GloboEsporte.comGabigol, artilheiro do Brasileirão, está de volta à Seleção — Foto: André Durão/GloboEsporte.com
  • O arqueiro, desta forma, recebe sua primeira chance na equipe principal do Brasil, enquanto Rodrigo Caio e Gabigol voltam a ser convocados. 

  • O zagueiro chegou a ser chamado por Tite nas eliminatórias para a Copa de 2018, e o atacante disputou a Copa América Centenário, com Dunga, em 2016.
Além de Santos, o meia Matheus Henrique, do Grêmio, e o lateral Renan Lodi, do Atlético de Madrid, que não foi liberado para a seleção sub-23, também foram chamados pela primeira vez para a Seleção principal, fechando a lista de Tite com novidades em cada setor do time.
Tite na convocação da seleção brasileira  — Foto: Pedro Martins / MowaPressTite na convocação da seleção brasileira  — Foto: Pedro Martins / MowaPress

  • "Fomos campeões da Copa América e sexto no Mundial, precisamos entregar resultado. Estou tendo o máximo de bom senso.

    O calendário é muito mais decisivo numa competição de Copa do Brasil do que numa competição de pontos corridos.

    Há controvérsias, há situações que podem ser defendidas das duas partes. Cada um busque a situação que achar melhor"

Tite se explicou sobre os desfalques nos times em um momento importante do Brasileirão. Anteriormente, evitou convocar mais de um por clube. O treinador disse que "segurou (mais de uma convocação) quando era possível", referindo-se à Copa do Brasil, que limitou a outra convocação anterior, dos amistosos de setembro.Flamengo e Grêmio, desta forma, são os únicos clubes brasileiros a ter mais de um jogador convocado para os amistosos. O PSG é a equipe com mais atletas chamados (três), enquanto Real Madrid, Juventus e Manchester City tiveram dois nomes selecionados cada.Tite incluiu ao todo sete que atuam no Brasil e 16 "estrangeiros" - na convocação anterior eram quatro atuando no país.O coordenador de seleções, Juninho Paulista, anunciou que o auxiliar pontual para as duas próximas partidas segue sendo o ex-jogador César Sampaio, que disputou a Copa do Mundo de 1998. O chefe de delegação não será mais um dirigente, mas um ícone da Seleção. O escolhido desta vez foi Bebeto, tetracampeão mundial em 1994.O Brasil enfrenta Senegal em 10 de outubro, às 9h (de Brasília), no Estádio Nacional de Singapura. Três dias depois, no mesmo local, o rival será a Nigéria, também às 9h. A Seleção tentará se recuperar após dois tropeços consecutivos nos amistosos de setembro - um empate diante da Colômbia e uma derrota para o Peru. 
Tite incluiu ao todo sete que atuam no Brasil e 16 "estrangeiros" - na convocação anterior eram quatro atuando no país.O coordenador de seleções, Juninho Paulista, anunciou que o auxiliar pontual para as duas próximas partidas segue sendo o ex-jogador César Sampaio, que disputou a Copa do Mundo de 1998. O chefe de delegação não será mais um dirigente, mas um ícone da Seleção. O escolhido desta vez foi Bebeto, tetracampeão mundial em 1994.O Brasil enfrenta Senegal em 10 de outubro, às 9h (de Brasília), no Estádio Nacional de Singapura. Três dias depois, no mesmo local, o rival será a Nigéria, também às 9h. A Seleção tentará se recuperar após dois tropeços consecutivos nos amistosos de setembro - um empate diante da Colômbia e uma derrota para o Peru.Confira a lista completa:Goleiros: Ederson (Manchester City), Weverton (Palmeiras) e Santos (Athletico-PR);Defensores: Daniel Alves (São Paulo), Danilo e Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid), Thiago Silva e Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid) e Rodrigo Caio (Flamengo);Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Arthur (Barcelona), Fabinho (Liverpool), Matheus Henrique (Grêmio), Philippe Coutinho (Bayern de Munique) e Lucas Paquetá (Milan);Atacantes: Everton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Richarlison (Everton), Neymar (PSG) e Gabriel Jesus (Manchester City).


  • Defensores: Daniel Alves (São Paulo), Danilo e Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid), Thiago Silva e Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid) e Rodrigo Caio (Flamengo);
  • Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Arthur (Barcelona), Fabinho (Liverpool), Matheus Henrique (Grêmio), Philippe Coutinho (Bayern de Munique) e Lucas Paquetá (Milan);
  • Atacantes: Everton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Richarlison (Everton), Neymar (PSG) e Gabriel Jesus (Manchester City).

  • Os jogadores que atuam no país perderão duas rodadas do Brasileirão - a 24ª, nos dias 9 e 10 de outubro, e a 25ª, nos dias 12 e 13 de outubro. Alguns clubes acreditam que o longo deslocamento pode causar mais transtornos, entretanto. A rodada seguinte do Brasileirão, a 26ª, começa no dia 16. Tite tratou como desafiador encaixar os interesses da Seleção e dos clubes.


Nenhum comentário