últimas

APURAÇÃO DE VOTOS PARA ESCOLHA DE CONSELHEIROS TUTELARES EM MANAUS ENCERRA; VEJA ELEITOS

Prefeitura encerra totalização dos votos para a escolha de novos conselheiros tutelares em Manaus — Foto: Foto: Nathalie Brasil/ Semcom
Encerrou-se às 2h desta segunda-feira (7), a apuração para a escolha dos novos conselheiros tutelares da cidade. No total, foram eleitos 45 conselheiros tutelares e 90 suplentes, que irão trabalhar para garantir os direitos de crianças e adolescentes em cada zona da cidade.
A relação dos eleitos por zona pode ser conferida no site http://sistemas.semasc.manaus.am.gov.br.
A computação dos votos teve início às 18h, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, localizado na sede da Prefeitura de Manaus, no bairro Compensa, zona Oeste. Cada uma das nove zonas da cidade, elegeu por voto popular cinco conselheiros titulares e dez suplentes.
De acordo com a secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio, durante os últimos meses uma comissão eleitoral esteve reunida para tratar de cada detalhe do pleito para que tudo ocorresse com sucesso.
“O prefeito Arthur Virgílio Neto mostrou uma grande preocupação com este pleito, justamente pelo que a eleição representa à sociedade. E agradece todas as instituições que participaram desse processo, que é tão importante para a nossa cidade. A prefeitura buscou oferecer uma eleição transparente, inovando a forma do pleito e tornando esse processo mais avançado para melhor atender os eleitores e candidatos”, destacou a secretária. A posse dos conselheiros eleitos acontecerá no dia 10 de janeiro de 2020.

Nenhum comentário