IMPRENSA OFICIAL DO ESTADO SE REÚNE COM ÓRGÃOS DO GOVERNO PARA IMPLANTAÇÃO DO DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO


Foto: Divulgação 



O lançamento do Diário Oficial Eletrônico (DOE) do Estado do Amazonas será n o dia 19 de novembro de 2019, às 10h, na sede do Governo do Estado, mas a entrada nessa nova era digital já mobiliza os colaboradores da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas, que têm se reunido com diversos órgãos da administração direta e indireta do Governo do Estado para afinar todos os detalhes para a implantação do DOE.

Na pauta das reuniões está a transformação dos fluxos entre os órgãos do Governo e a IOA, que serão facilitados com o novo sistema eletrônico e digital de ponta a ponta. Já se reuniram com a equipe da IOA que prepara a transição para o DOE, representantes vários órgãos governamentais: Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria de Estado Estado de Administração e Gestão (Sead), Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev), Processamento de Dados do Amazonas S/A (Prodam), Casa Civil do Governo do Estado, entre outros.


Em cada reunião, os órgãos governamentais relatam como são os atuais fluxos para a publicação de seus atos no Diário Oficial, e são informados sobre a simplificação dos novos fluxos, que serão totalmente digitais com a implantação do DOE, economizando custos, papel e tempo, além de imprimir maior transparência e segurança ao processo.

Nas primeiras semanas de novembro será realizado um curso preparatório para que os agentes públicos responsáveis atualmente por enviar os atos que são publicados no Diário Oficial compreendam melhor os trâmites das novas metodologias e tecnologias que serão utilizadas no DOE.


A publicação da versão eletrônica do Diário Oficial segue uma tendência do mercado global, aliando os conceitos de modernidade e sustentabilidade. A nova versão também está alinhada com a nova realidade de consumo de informações pelo meio digital, que vai permitir um acesso com mais agilidade e dinamismo a tudo que é publicado no Diário Oficial do Amazonas.

SERVIÇO

O que: Lançamento do Diário Oficial Eletrônico do Estado do Amazonas
Quando: Dia 19 de outubro, às 10h
Onde: Sede do Governo do Amazonas (avenida Brasil, 513 – Compensa).

Nenhum comentário