últimas

JOSUÉ NETO ENTREGA TÍTULO DE CIDADÃO DO AMAZONAS AO MINISTRO DO STF LUIZ FUX

Em discurso, o ministro Luiz Fux (segundo à direita) falou sobre a importância de ações que contribuam para a manutenção do meio ambiente (Foto: Joel Arthus/Divulgação)

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto, condecorou com o Título de Cidadão do Amazonas o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. A honraria foi entregue na manhã desta sexta-feira (18), no plenário da Casa.

Ao reconhecer a importância estratégica do ministro junto ao STF, Josué Neto destacou a necessidade de proteção dos interesses da Zona Franca de Manaus (ZFM), em especial no período onde o modelo sofre recorrentes ataques jurídicos.
“Esse é o momento de realizarmos um trabalho de prevenção. Temos que nos antecipar, antevendo o que pode acontecer lá na frente”, explicou Josué Neto.
Em discurso, o ministro agradeceu a honraria e falou sobre a importância de ações que contribuam para a manutenção do meio ambiente, lembrando tragédias como as que aconteceram na cidade de Mariana, em Minas Gerais. Segundo ele, é preciso ter cuidado com as ofertas de apoio a manutenção da Amazônia. “Diante de todas aquelas tragédias eles se calaram, agora, quando se fala em Amazônia todos querem ajudar. Primeiro, é preciso lembrar que a Amazônia é nossa!”, falou Luiz Fux.
Josué Neto, que acompanha o ministro em agenda durante todo o dia, frisou que, nos próximos meses, o novo cidadão do Amazonas Luiz Fux será o presidente do STF, o que pode vir a ser crucial para a segurança jurídica da economia do Estado.
“Teremos um amazonense com voz ativa, para que possamos ter uma vacina a favor da Zona Franca. Vamos explicar ao ministro tudo o que falamos aqui, sobre como o modelo é crucial para mantermos a floresta em pé. Tenho certeza que sua sensibilidade ao que estamos apresentando, será vista nos momentos em que matérias forem analisadas e deliberadas no STF”, destacou Josué Neto.

Nenhum comentário