MÃE QUE RECÉM PERDEU O BEBÊ RECEBE BILHETE FOFO DE ENFERMEIROS DE MATERNIDADE EM MANAUS



O recadinho de enfermeiros a uma mãe que perdeu seu bebê viralizou na internet. A ação da equipe de enfermagem do Instituto da Mulher Dona Lindu, em Manaus, serviu com consolo para a gestante, que por causa de uma grave infecção, perdeu o bebê na 21ª semana de gestação.

No conteúdo da carta, os pezinhos do bebê e a pulseirinha de identificação da gestante no hospital foram marcados. A mensagem emocionante foi compartilhada por um estudante de medicina da Universidade Estadual do Amazonas, que faz estágio em Obstetrícia.

Paula Andréa Machado, uma das enfermeiras responsáveis pela carta, também comentou o gesto.

“A nossa intenção ao fazer a carta era amenizar a dor da família de alguma maneira. O casal estava esperando pelo primeiro filho homem, o enxoval estava todo pronto e infelizmente a mãe sofreu um aborto espontâneno. O plantão estava super corrido, mas demos um jeito. Foi uma atitude simples, mas que fez diferença”.

Histórias inspiradoras

Rachel Lewis, ajudou o processo de recuperação de diversas mulheres ao relatar os abortos espontâneos sofridos. A norte-americana perdeu cinco bebês e iniciou um blog para ajudar famílias que passaram pelo mesmo drama.

Esse tipo de história faz a gente botar fé na humanidade. Outro relato inspirador é o de Gláucia, de 27 anos, que adotou a Dona Cotinha, de 70, e que passou mais de seis décadas em um hospital. A história impactante e pouco usual fez a alegria de ambas, tanto de Dona Cotinha, que finalmente tem uma casa, e Gláucia, que vai poder dar às suas filhas mais uma irmãzinha.

Outro momento viral nas redes sociais foi o avô que pintou as unhas da neta enquanto ela se recuperava de uma cirurgia. Ayla Winter White, de 20 anos, postou o vídeo fofo do vovô fazendo suas unhas no hospital.



“Meus avós vieram cuidar de mim depois da cirurgia. Meu avô queria me animar. Ele disse que pintou a unha da minha vó por 30 anos e estava pronto para pintar as minhas. Tinha que compartilhar isso”, escreveu Ayla.

Fonte: Hypeness



Nenhum comentário