SEJEL REALIZARÁ TERCEIRA EDIÇÃO DA CORRIDA DOS CURUMINS, EM MANACAPURU







Alegria, diversão, incentivo ao esporte e solidariedade se misturam no próximo sábado (12), Dia das Crianças, para fazerem parte de mais uma edição da Corrida dos Curumins, a ser realizada às 16h, no Parque do Ingá, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). O evento, que é coordenado pela Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), tem parceria com a prefeitura do município de Manacapuru.

Após a corrida, serão distribuídos os brinquedos arrecadados entre os servidores das secretarias estaduais e a população, que também se engajou na campanha “Doe um brinquedo e ganhe sorrisos”, promovida pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e que contou com apoio de todas as pastas da administração direta e indireta do Estado.

A edição de 2019 da Corrida dos Curumins é a primeira a acontecer no interior do estado, atendendo a uma determinação do governador Wilson Lima de proporcionar aos amazonenses que vivem fora da capital a oportunidade de praticar atividades esportivas, democratizando o esporte o máximo possível.

As inscrições para o evento foram gratuitas e tiveram início no dia 12 de setembro, sendo realizadas pela Prefeitura Municipal de Manacapuru, que focou na participação de crianças e adolescentes das escolas públicas da cidade. Além dos aproximadamente mil corredores, o público que for ao local também terá acesso a uma série de atividades recreativas e lúdicas, além de sorteio de brindes.

Entre as atividades está o Espaço Inclusivo do Parque do Ingá, coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), para receber crianças, com ou sem deficiência, e seus familiares, para um fim de tarde lúdico, com acesso a diversões tradicionais como andar de bicicleta e brincar na gangorra, com o apoio do Pedala Mania, que possui equipamentos adaptados para usuários de cadeiras de rodas.

Arrecadação de brinquedos 

Parceira do FPS na campnha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos”, a Sejel arrecadou cerca de mil brinquedos, entregues na última segunda-feira (0), pelo titular da pasta, Caio André de Oliveira, e pelo secretário adjunto de Juventude, Adérito Penafort Júnior, à primeira-dama, Taiana Lima.

A Sejel, em parceria com a organização da 2 ª Maratona Internacional realizou também uma promoção, que se encerra nesta sexta-feira (11), por meio da qual os interessados em participar da corrida que doassem brinquedos e alimentos podem receber até 50% de desconto na inscrição do evento.

Também com o apoio da Sejel, a sétima edição da Maratona Kids, a Corrida dos Super-heróis, realizada no último domingo (06), foi a principal parceira da campanha. Durante o período de inscrições e no dia da corrida, foram recebidas doações que ultrapassaram mais de mil brinquedos.

Nenhum comentário