últimas

TRÊS MESES, 50 PONTOS A MAIS E INVICTO: FLAMENGO REENCONTRA O BAHIA COM SABOR DE REVANCHE



CENA COMUM NESSA TEMPORADA: JOGADORES COMEMORANDO GOLS

Quando perdeu para o time de Roger Machado em Salvador, o Fla era o terceiro colocado, com 24 pontos; hoje, é o líder com 74

Há 22 jogos o Flamengo não sabe o que é perder na temporada. A última vez que experimentou esse sentimento foi justamente contra o adversário deste domingo, o Bahia. 

Na ocasião, o time de Jorge Jesus foi dominado e derrotado por 3 a 0 na Fonte Nova. Dezoito vitórias e quatro empates depois, a ideia é manter a boa sequência atual e continuar a caminhada rumo ao título nacional.  

A partida, no Maracanã, às 18h, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá transmissão em tempo real do LANCE!.Desde que perdeu na Fonte Nova, a vida mudou para o Flamengo.

 Depois da estreia de Jorge Jesus, contra o Athletico-PR, na eliminação dos cariocas da Copa do Brasil, o Fla empatou com o Corinthians, perdeu para o Emelec no Equador, venceu o Botafogo e conseguiu a virada contra os equatorianos na Libertadores. 

O resultado ruim em Salvador só ajudou no que ainda era um clima de desconfiança. Naquele 4 de agosto, o Rubro-Negro era apenas o terceiro colocado, com 24 pontos, oito atrás do Santos, até então líder.

Atualmente, são oito pontos à frente do Palmeiras, o segundo colocado, e 74 conquistados em todo campeonato. Se antes eram 25 gols marcados, o que já era o melhor ataque da competição na época, agora são 65 no total, 11 a mais do que o Grêmio, que vem logo atrás no ranking. O título do Brasileirão é cada vez mais palpável e o Flamengo tenta se manter confortável para confirmá-lo o quanto antes.

- O tempo vai ficando mais curto e é normal que a ansiedade vá subindo. Estamos chegando perto do fim e queremos ser campeões. Isso mexe com a torcida, com os jogadores, com o treinador, mas temos experiência. Tentamos superar isso com nossa confiança e prazer de jogar. Para ganhar títulos, é preciso ganhar os pontos, mas ainda não ganhamos nada. Vamos passo a passo.

 Neste momento, somos campeões de vitórias, de vontade de ganhar, de uma equipe ligada e que não para. Isso tem transportado o Flamengo ao primeiro lugar na tabela - disse Jorge Jesus após a vitória contra o Botafogo.

Além de apresentações mais firmes no Brasileiro e demonstrando evolução sob o comando do técnico português, que conseguiu implantar a filosofia de jogo, o Fla também se consolidou na Libertadores. Finalista, o Rubro-Negro se impôs contra Internacional e Grêmio nos dois jogos nas quartas e da semifinal, respectivamente. Portanto, a derrota para o Bahia foi o momento da verdadeira virada do Flamengo na temporada.

Nenhum comentário