BAILE FUNK PARAISÓPOLIS: VEJA QUEM SÃO AS 9 VÍTIMAS QUE MORRERAM EM BAILE FUNK





Das nove pessoas que morreram ontem após uma ação da Polícia Militar durante um baile em Paraisópolis, zona sul de São Paulo, quatro tinham menos de 18 anos e oito eram homens. A vítima mais nova tinha 14 anos e parte não era morador da comunidade.


Além dos mortos, 12 jovens foram hospitalizados. Um deles continua internado, segundo a Prefeitura de São Paulo. Quatro corpos foram levados para o IML (Instituto Médico Legal) Central, enquanto os outros foram para o IML Sul. Saiba quem são as vítimas.
MARCOS PAULO OLIVEIRA DOS SANTOS, 16 ANOS 

Imagem: Arquivo Pessoal


Marcos foi a primeira vítima a ser reconhecida.

Estudante, ele morava no Jaraguá, zona norte de São Paulo.

Como o garoto havia dito à avó que tinha saído para comer uma pizza com os amigos, a família não sabia que ele tinha ido ao baile.



DENYS HENRIQUE QUIRINO DA SILVA, 16 ANOS


Imagem: Arquivo Pessoal 



Denys morava com a família em Pirituba, zona oeste de São Paulo. O garoto de 16 anos estudava e trabalhava com limpeza de estofados e sofás.

Os familiares do adolescente contestam a versão de que ele tenha morrido pisoteado porque, de acordo com eles, o corpo e as roupas do jovem não tinham sinais de pisões ou marcas de sapatos.

DENNY GUILHERME DOS SANTOS FRANCA 16 ANOS 

Imagem: Redes Socias




Ex-aluno da Escola Estadual José Talarico, no distrito de Vila Matilde, na zona leste, o jovem estudava administração na Unip (Universidade Paulista), segundo informações de sua rede social.

GUSTAVO CRUZ XAVIER, 14 ANOS

Imagem: Arquivo Pessoal

Gustavo, a vítima mais nova, também não morava em Paraisópolis. Ele vivia com a família no Capão Redondo, também na zona sul. Segundo o padrinho, Roberto Oliveira, a família havia aconselhado o adolescente a não ir ao baile por questões de segurança.

GABRIEL ROGÉRIO DE MORAES, 20 ANOS 



Imagem: Arquivo Pessoal 

Gabriel morava em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Seu corpo foi reconhecido pelos pais no IML. Ele será velado no Velório Cristo Redentor, em Mogi.

MATEUS DOS SANTOS COSTA, 23 ANOS


Foto: Arquivo Pessoal 

Baiano, Mateus morava em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Ele chegou ao estado há oito anos. Morava sozinho e trabalhava vendendo produtos de limpeza.


LAURA VICTORIA DE OLIVEIRA, 18 ANOS

Imagem: Arquivo Pessoal 


Segundo familiares Laura adorava curtir funk, e sempre frequentava bailes de São Paulo,  e já havia ido outras vezes no baile de Paraisópolis mais não com frequência.

Moradora da periferia da zona sul de São Paulo, a menina morava com os avós e perdeu o pai e a mãe nos últimos cinco anos

Quem são as demais vítimas

  • Bruno Gabriel dos Santos, 22 anos, de Mogi das Cruzes
  • Eduardo Silva, 21

Nenhum comentário