MAIS UM PUXA-ENCOLHE NA CMM: SAI TABOSA E ENTRA MARISSON ROGER


O EMPRESÁRIO TABOSA PARECE QUE É PERSEGUIDO EM NOSSO ESTADO
 MARISSON ROGER, MORADOR DO MONTE DAS OLIVEIRAS, ZONA NORTE TEVE 700 VOTOS NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS VAI ASSUMIR A VAGA DE TABOSA NA CMM
O desembargador eleitoral Abraham Peixoto Campos Filho, do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, (TRE-AM), mandou a Câmara Municipal de Manaus (CMM) afastar o vereador Ronaldo Tabosa (sem partido) e agora sem cargo de vereador e empossar o suplente do PP (Partido Progressista), Marisson Roger, no prazo de 10 dias. A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira, 4.

"Determino a execução imediata do acórdão que decretou a perda do mandato de vereador do requerido, devendo a Câmara Municipal de Manaus providenciar, no prazo de 10 (dez) dias, a posse do suplente filiado ao Partido Progressista - PP ( Res. TSE n° 22.6010/2007, ART. 10)" afirma Abraham Campos Filho.

Ronaldo Tabosa teve o mandato cassado no último dia 15 de Outubro pelo TRE-AM por infidelidade partidária. O parlamentar foi suplente de Álvaro Campelo nas eleições municipais de 2016, mas deixou a sigla em 2018. Em fevereiro deste ano, quando Campelo assumiu a vaga de deputado estadual, Tabosa foi empossado vereador. No mesmo mês, o PP pediu o afastamento dele e a posse do suplente do partido.

Tabosa considerou "injusta" a decisão do TRE e disse que deixou o partido no período de janela de troca partidária, entre 8 de Março e 6 de Abril de 2018. O parlamentar afirma que tentou voltar ao partido quando assumiu a vaga na CMM,  mas o partido o rejeitou.

No dia 16 de novembro, a direção do PP pediu o cumprimento imediato da decisão do colegiado. Nesta quarta-feira, 4, Abraham Campos Filho sustentou que o recurso especial, que é o recurso ordinário e, por isso, não há "qualquer óbice" a execução imediata do acórdão proferido no dia 15 de Outubro.

"A execução imediata do acórdão não viola o princípio do duplo grau de jurisdição, como sugere o requerido em em sua contestação ao pedido, uma vez que lhe é garantido o exercício do duplo grau de jurisdição mediante a interposição do recurso especial para a instância superior, sendo, porém, que este recurso não possui efeito suspensivo", diz trecho da decisão. 

Suplência
O quarto suplente da coligação “Por uma só Manaus 1”, Marisson Roger da Silva Assunção, 35, do Partido Progressista (PP), assume em  janeiro uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Manaus (CMM), no lugar de Álvaro Campelo (PP), eleito deputado estadual na última eleição, e promete não medir esforços para corresponder às expectativas dos seus eleitores.
 
Eleito com 737 votos em 2016, Marisson garante que não vai “desperdiçar este presente”, uma vez que herdou o mandado de dois anos porque Ronaldo Tabosa, Socorro Sampaio e a Pastora Luciana deixaram o PP, talvez por não acreditarem que Álvaro Campelo conquistaria uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM).
 
Prioridade
 
Morador do bairro Monte das Oliveiras, na zona Norte de Manaus, Marisson dá atenção especial às atividades culturais e tem forte ligação com o movimento de bandas e fanfarras.
 
“O que motivou a minha candidatura foi o desejo de trabalhar pelo fortalecimento da nossa cultura, particularmente do movimento de bandas e fanfarras, do qual faço parte”, destaca.
 
Consciente de que terá pouco tempo para trabalhar e desenvolver projetos sociais, Marisson revela que vai procurar dar atenção especial às causas da juventude manauara, por entender que “o futuro pertence aos jovens” que precisam ser bem preparados para a sociedade.
 
“Estou muito otimista e pronto para trabalhar na defesa dos interesses da nossa cidade. Vamos atuar com independência, defendendo, sempre, o que for melhor para Manaus”, adianta.


Nenhum comentário