APÓS RÉVEILLON, APROXIMADAMENTE 100 TONELADAS DE LIXO DEVEM SER RECOLHIDOS EM MANAUS


Foto: Eliana Nascimento 



Após as festas de réveillon em Manaus, aproximadamente 100 toneladas de lixo devem ser recolhidas até o fim da manhã desta quarta-feira (1°) dos três pontos onde foram realizadas as festas. Segundo a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), ao todo, 300 agentes estão envolvidos na ação.

De acordo com o subsecretário de operação da Semulsp, José Rebouças, os agentes de limpeza municipal começaram os serviços na Orla do Amarelinho, no Shopping Phelippe Daou e na Ponta Negra às 6h.


Somente na Praia da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, foram enviados 200 funcionários para realizarem o trabalho. O local concentra maior parte dos resíduos após as festas. A previsão é de que o serviço de limpeza no lugar deve terminar até as 12h. Um balanço oficial será apresentado pelo órgão.

Ainda segundo o subsecretário, o órgão teve o apoio do grupo de catadores para o processo de reciclagem dos resíduos. O agente de limpeza Adver Silvio, de 52 anos, há quatro anos trabalha na operação de todo réveillon.

"As pessoas poderiam ser mais educadas e colocar o lixo no devido lugar. Se tivessem consciência, seria melhor para o meio ambiente", contou.

De acordo com a Semulsp, todo lixo recolhido será levado para o aterro sanitário.




Fonte: G1 AM

Nenhum comentário