CONHEÇA O HERÓI AUSTRALIANO QUE SALVOU COALAS DOS INCÊNDIOS


PATRICK BOYLE, 22 ANOS, É TRATADO COMO HERÓI NA AUSTRÁLIA. (REPRODUÇÃO/ARQUIVO PESSOAL).


Com apenas 22 anos, Patrick Boyle, ganhou notoriedade na Austrália, ao resgatar mais de nove coalas em Mallacoota, uma pequena cidade na região leste de Victoria, no estado de Gippsland, que sofre com os incêndios que já mataram 23 pessoas e 8 mil coalas desde setembro.

Em entrevistas, o jovem – que trabalha como caçador – disse que tem facilidade em encontrar os animais, e resolveu ajudar. “Encontrei vários animais mortos, mas tive a chance de salvar oito ou nove”, disse o jovem ao site stuff.co.nz.

Um abrigo improvisado para animais está recebendo os coalas que ele salvou. “O local está repleto de coalas e outros animais silvestres em todo o salão e no quintal. Eles têm muito pouco recurso, então qualquer ajuda que as pessoas possam dar é excelente”, afirmou.

Desastre

O governo da Austrália reforçou o resgate e esforços de combate a incêndio. O primeiro ministro Scott Morrison fez uma conferência de imprensa neste sábado (4) expressando sua preocupação de que os danos dos incêndios possam se espalhar.

Ele anunciou planos de chamar 3 mil reservistas das Forças de Defesa e desprender outro navio e helicópteros adicionais para assistir as comunidades afetadas pelas chamas.

Uma declaração de emergência está em vigor nos estados de Nova Gales do Sul e de Victoria. As autoridades estão pedindo a evacuação de moradores e turistas de várias áreas desses estados, pois as chamas se intensificaram devido às altas temperaturas e ventos fortes.




Com informações de Agências




Nenhum comentário