NOVO ALEIXO RECEBE DRAGAGEM E LIMPEZA DE IGARAPÉ, RIP-RAP E OPERAÇÃO TAPA-BURACO


Mais uma comunidade às margens do Igarapé do Mindu está recebendo trabalhos de dragagem, contenção, limpeza de igarapé e capinação. A Comunidade São José dos Campos, Novo Aleixo, zona leste, que integra o corredor do Mindu, também está recebendo o mutirão de tapa-buraco em 23 ruas. Desde o final do ano de 2019, a Prefeitura de Manaus está trabalhando ao longo do Igarapé do Mindu, na zona leste.
O prefeito Arthur Virgílio Neto acompanhou os trabalhos, na manhã deste sábado (4). Duas equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) se desdobram nos serviços de capinação de uma extensa área no entorno da Avenida Natan Xavier, retirada de lixo e limpeza do igarapé. No outro lado da via, trabalhadores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) atuam no desassoreamento de outro trecho do igarapé, implantação de rip-rap para evitar o desabamento de residências construídas no entorno e implantação de tubos de drenagem de 1,5m de diâmetro para aumentar a capacidade de vazão subterrânea da água de um lado a outro da avenida.
“É um trabalho completo. Tem uma multidão de garis aqui trabalhando na limpeza, tem gente da Seminf fazendo este trabalho de dragagem do igarapé, que é fundamental. Temos a iluminação a LED, enfim, a gente está fazendo tudo que pode fazer e aproveitando muito que esse início de ano começou com muito sol”, disse o prefeito.
De acordo com o secretário da Seminf, Kelton Aguiar, na segunda-feira (6), novas máquinas chegarão ao local para desobstruir galerias e alargar o leito do igarapé no lado esquerdo da avenida Natan Xavier (direção Centro-bairro) onde há acumulo de resíduos impedindo o livre fluxo das águas e, consequentemente, alagamentos durante os períodos de chuva mais intensa.
Durante a visita, o prefeito anunciou ainda que no final da primeira quinzena de janeiro serão iniciados os trabalhos do Requalica 4, que entre seus corredores de grande importância para o tráfego e interligação da cidade inclui a Avenida Rodrigo Otávio, zona sul, e a Avenida Belo Horizonte, zona centro-sul, que serão totalmente recapeadas.
“E nós já vamos fazer a licitação dos Requalifica 5, 6, 7 e 8. Vamos fazer tudo de uma vez”, avisou o prefeito, que informou que não pretende tirar férias em janeiro, como já é um costume no serviço público. “Eu quero acompanhar muito de perto a evolução dos dois anéis viários (da Constantino Nery e da avenida Max Teixeira/Manoa) e não penso em tirar férias”, disse o prefeito.

Nenhum comentário