REAL MADRID FARÁ PROPOSTA DE 30 MILHÕES DE EUROS POR REINIER, DO FLAMENGO, DIZ DIÁRIO ESPANHOL

Reinier comemora gol da vitória do Flamengo contra o Fortaleza no Castelão Foto: Alexandre Vidal / Jarbas Oliveira
O Real Madrid entrou na disputa para contratar Reinier, do Flamengo. Os merengues devem fazer uma proposta de 30 milhões de euros (cerca de R$ 135 milhões), mais variáveis a depender do desempenho do atleta. A multa rescisória do jogador para o exterior é de 35 milhões de euros. De acordo com o jornal AS, da Espanha, o clube estuda adquirir o atleta após o dia 19 de janeiro, quando Reinier atingir a maioridade.

O Flamengo renovou o contrato do atleta até 2024, com aumento salarial, e multa menor justamente para facilitar a venda. Reinier se apresenta à seleção olímpica nesta sexta-feira depois de uma temporada de destaque no Flamengo, mesmo sem ser titular. Foram 15 jogos, seis gols e duas assistências aos 17 anos, apenas.

Segundo a publicação do AS, um indício do possível acerto estaria no fato de Reinier ter passado a seguir os perfis de Luka Jovic, Éder Militão, Eden Hazard, Sergio Ramos, Toni Kroos e Marcelo no Instagram recentemente. Na rede social, ele ainda segue os perfis de Asensio, Carvajal, Rodrygo e Vinicius Jr., todos atletas do Real Madrid, além do próprio perfil do clube madrilenho.

"Pode tratar-se de uma simples coincidência, mas surpreende que tenha acontecido precisamente no dia em Jorge Jesus soltou a bomba sobre a sua transferência", diz o diário AS sobre a atitude do perfil de Reinier.

Outro forte indicativo de negócio teria sido a entrevista dada por Jorge Jesus ao canal Record, de Portugal, na última quinta, em que o treinador falou sobre o potencial de atletas formados no Flamengo.

“São três jogadores que atuam como titulares pelo Flamengo. Um tem 17 anos e será vendido para uma das grandes equipes da Europa, já, por vários milhões de euros”, disse Jesus, sem citar nomes. “Vocês vão saber”, completou, quando foi perguntado se o atleta seria Reinier.

A ideia inicial dos madrilenhos é incorporar o jogador ao Real Madrid Castilla (time de aspirantes do clube). Ainda segundo o AS, o limite de atletas inscritos nesta equipe (máximo de 22), um dos entraves para a contratação de Reinier, já foi resolvido, uma vez que o defensor Manu Hernando foi vendido ao Racing de Santander, abrindo espaço no elenco para a aquisição do brasileiro.

O interesse do Real no brasileiro é antigo. Segundo a publicação, o clube segue Reinier desde 2016, “assistindo a todos os seus movimentos no Flamengo”. Outro ponto que contribui é a boa relação entres os clubes, reforçada após a transferência de Vinicius Jr. em meados de 2018.

Nesta quinta-feira, antes de se apresentar à seleção, Reinier postou no Twitter uma mensagem dizendo que sentiria saudades, e deixou os torcedores em alerta. Em seguida, ele esclareceu que a falta era do período de férias, passado em Búzios, interior do Rio. O jovem teve que interromper o descanso para defender o Brasil. Em seguida, volta ao Flamengo par a disputa do Estadual, onde deve ter mais chances.

"Calma Nação, estou arrumando as malas pra me apresentar na seleção, ficar um mês fora rsss e passando meu aniversário longe da família", brincou.



*O Globo

Nenhum comentário