AVIÃO SAI DA PISTA E SE PARTE EM TRÊS AO ATERRISSAR NA TURQUIA

vião da Pegasus Airlines se acidentou em Istambul — Foto: Reuters/Murad
Um avião da companhia aérea turca Pegasus Airlines saiu da pista no Aeroporto Sabiha Gokçen, em Istambul, e se partiu ao meio. De acordo com as autoridades locais, 120 pessoas ficaram feridas. Até agora, nenhuma morte foi contabilizada.
De acordo com o ministro turco dos Transportes, Cahit Turan, o incidente não deixou vítimas. O avião chegava de Esmirna, na costa Mediterrânea da Turquia, e voava com 177 passageiros e seis tripulantes.
O Ministério dos Transportes, porém, afirmou que a aeronave fez um “pouso forçado”, mas não detalhou os motivos do acidente. Com o impacto, houve um princípio de incêndio no interior do Boeing, mas logo equipes de resgate apagaram as chamas e evitaram que se alastrassem.
De acordo com a agência Associated Press, alguns passageiros conseguiram escapar pelos buracos abertos na fuselagem com o impacto. Logo após o acidente, dezenas de equipes foram ao local para socorrer os passageiros.
Após o acidente, as autoridades interromperam as operações no Aeroporto Sabiha Gokcen. Os voos que estavam programados ao local foram desviados.


Nenhum comentário