INSTITUIÇÕES CONTEMPLADAS COM TERMOS DE FOMENTO RECEBEM VISITA DA PREFEITURA

Foto: Divulgação / Semasc
Duas Organizações da Sociedade Civil (OSCs) contempladas com repasses de termos de fomentos, pela Prefeitura de Manaus, foram visitadas nesta sexta-feira, 21/2, pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). As instituições que receberam as visitas foram Associação Missionária de Apoio e Resgate (Amar), na zona Leste e Associação do Projeto Cultural Vida Abundante, na zona Sul.


De acordo com a titular da Semasc, Conceição Sampaio, o órgão fortaleceu o setor de fomento para que as OSCs possam receber as emendas parlamentares em tempo hábil.

“A determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto é que por meio de todas secretarias municipais, possamos fortalecer as instituições que prestam trabalhos importantes para sociedade”, disse Conceição.

A instituição Amar foi contemplada com a aquisição de utensílios para cozinha, dois computadores, um notebook, um fogão industrial e uma máquina de bordado. O material foi adquirido por meio da emenda parlamentar nº 037/2018, do vereador Felipe Souza no montante de R$ 100 mil.

Enquanto que a Associação dos Amigos do Projeto Cultural Vida Abundante foi contemplada com a emenda parlamentar nº 174/2017, dos vereadores Felipe Souza, Marcel Alexandre e Joelson Silva, no montante de R$ 80 mil.

O projeto tem enfoque na convivência e no fortalecimento de vínculos familiares e comunitários básicos, estimulando atividades de zumba, informática, oficina de autoconhecimento, cinema, jogos, e prática de valores morais e princípios por meio do projeto de imersão vivendo valores na essência. São atendidas na instituição homens, mulheres, idosos, grupos de escuta e orientação. A emenda também financiará o curso Despertando a Sua Essência.

Termo de Fomento
Termo de Fomento é um instrumento jurídico pelo qual são formalizadas as parcerias da administração pública com as organizações da sociedade civil, em substituição aos convênios, para a consecução de finalidades do interesse público, envolvendo a transferência de recursos financeiros.
— — —
Texto – Alexsandro Machado / Semasc
Foto – Divulgação / Semasc

Nenhum comentário