AMAZONAS TEM 26 PACIENTES CURADOS DO NOVO COVID-19


O Amazonas já contabiliza 26 pacientes fora do período de transmissibilidade do novo coronavírus, de acordo com a diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Rosemary Pinto. 

Até ontem (30/3), eram apenas quatro casos. Para ser considerado curado, o paciente com o novo coronavírus não pode apresentar mais sintomas e deverá ter cumprido os 14 dias de isolamento, que é o período de transmissibilidade da Covid-19. Rosemary explicou que o período de 14 dias de isolamento é uma média, sendo que esse prazo pode ou não aumentar de caso para caso. “Sete dias seria o período de incubação e sete dias, o período de transmissibilidade da Covid-19. Após isso, essa pessoa não representa mais risco para ninguém”, explicou.

Casos confirmados Nesta terça-feira (31/2), o Amazonas tem 175 casos confirmados de Covid-19, dos quais 24 são casos novos. A informação foi dada durante coletiva on-line da Susam (Secretaria de Estado de Saúde) e FVS-AM. Desse total, 159 casos são de Manaus e 16 oriundos do interior. Foram registradas três mortes por Covid-19 até esta terça-feira.  

Nenhum comentário