últimas

CETAM LANÇA EDITAIS DE PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS TÉCNICOS E ESPECIALIZAÇÕES TÉCNICAS NA CAPITAL E NO INTERIOR


Foto: Divulgação



O Governo do Estado, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), lançou, nesta segunda-feira (16), cinco editais para o processo seletivo de cursos técnicos e especializações técnicas de nível médio. A oferta será para Manaus, 34 municípios do interior do Amazonas e para duas comunidades indígenas.

Este é o primeiro processo seletivo do ano, cuja inscrição acontecerá de 11 a 21 de abril, exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico http://www.concursoscopec.com.br. A taxa de inscrição custa R$ 30 e poderá ser paga até o dia 22 de abril, em qualquer agência do Banco do Brasil.

A prova objetiva acontecerá dia 7 de junho, das 9h ao meio-dia (horário Manaus), nas escolas estaduais que constarem no cartão de confirmação dos candidatos. A previsão para a divulgação do resultado final do processo seletivo é dia 7 de julho.

Para a capital estão sendo ofertadas 650 vagas, divididas entre 14 diferentes cursos técnicos e 270 vagas para 8 especializações técnicas. Para 34 cidades do interior serão oferecidos 22 cursos técnicos, num total de 2.120 vagas, e 6 especializações técnicas, com 330 vagas.

Nesta edição, há um edital de seleção voltado, exclusivamente, para o atendimento a duas comunidades indígenas dos municípios de Alvarães e Careiro da Várzea. Para essas duas localidades será ofertado o curso técnico em Enfermagem Indígena, sendo 40 vagas para cada.

Novo curso 

Em 2020, a novidade é o curso de especialização técnica em Saúde Bucal – Instrumentação Cirúrgica em Implantodontia, ofertado pela primeira vez para o interior do estado. Serão disponibilizadas 40 vagas para o município de Tefé.

Nenhum comentário