GOVERNADOR SUSPENDE AULAS EM MANAUS POR 15 DIAS PARA PREVENÇÃO CONTRA CORONAVÍRUS

Foto: Seduc-AM/Divulgação
Em transmissão ao vivo pelas redes sociais oficiais do governo na tarde desta segunda-feira (16), Wilson Lima, decretou a suspensão das aulas nas escolas estaduais da capital amazonense no período de 15 dias. O decreto de emergência na saúde do Amazonas é válido pelo período de 120 dias e poderá ser prorrogado caso haja necessidade.
Além disso, também estão suspensas as aulas nas escolas  municipais e universidades estaduais publicas de ensino na capital do estado, integrada pela Secretaria de Estado e Educação e Desporto (Seduc), assim como o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e da Fundação da Universidade Aberta da Terceira Idade (Funati), estão suspensas.
Já no interior do Estado e nas escolas da Região Metropolitana, o risco de transmissão é muito baixo, por isso, a decisão é válida somente para capital já que segundo o governador, a decisão é baseada no cenário atual com o primeiro caso em Manaus, sendo no interior as possibilidades de contágio menores.

Escolas particulares

Em Manaus, a maioria das escolas particulares aderiram ao recesso como medida de prevenção ao coronavírus. Ainda na tarde desta segunda-feira,16, o governador recomendou que as instituições de ensino privadas também possam aderir a suspensão das aulas. “Estamos recomendando às escolas particulares que façam o mesmo. Não estamos proibindo que as atividades continuem, mas estamos recomendando e sugerindo que isso também seja feito nas unidades particulares de ensino”, disse o governador.

Faculdades e universidades

Instituições particulares de Ensino Superior de Manaus também deram início às suspensões de aulas presenciais. Martha Falcão Wyden, UniNorte, Unip, Ulbra, Idaam, Universitário Fametro, Universidade Nilton Lins e a Faculdade Santa Teresa, cumprem as recomendações das autoridades de saúde e anunciaram paralisação a partir desta terça-feira (17).

Nenhum comentário