TRE-AM JULGA IMPROCEDENTE PEDIDO DE CASSAÇÃO DE DEPUTADO SAULLO VIANNA


Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), decidiu nesta terça-feira (17), pela  extinção do processo de cassação de mandato contra o deputado estadual Saullo Vianna.
Conforme informações o processo foi ajuizado pela direção estadual do partido Cidadania por infidelidade partidária.
O parecer do Ministério Público Eleitoral foi favorável pela improcedência da ação interposta pelo partido Cidadania, pelo qual Saullo Vianna foi eleito e expulso acusado de infidelidade partidária.
A votação foi por unanimidade (6 votos a 0).

“Não esperava outro resultado. A justiça foi feita”, comentou Saullo Vianna ao tomar conhecimento da decisão do TRE. Saullo Vianna agora é filiado ao PTB e responde pela diretório municipal de Manaus e pra vice-presidência da Executiva Estadual do partido.

Na petição, além da cassação de Vianna, que foi expulso em novembro de 2019, a direção do partido pedia a posse do suplente dele, o coronel Amadeu Soares.

A decisão do TRE abre caminhos para Saullo Vianna vir a ser candidato pelo PTB à Prefeitura de Manaus.
“Acordam os membros do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, por unanimidade, em harmonia com o parecer ministerial, pelo acolhimento da preliminar de falta de interesse de agir, extinguindo o feito sem resolução do mérito, nos termos do artigo 485, inciso VI do Código de Processo Civil, nos termos do voto do relator”, diz trecho da decisão.
Foto: Hudson Fonseca/ALE

Nenhum comentário